Poupança: tenha clareza sobre quais hábitos podem ser modificados

Poupança: tenha clareza sobre quais hábitos podem ser modificados e direcione o seu planejamento financeiro. Veja dicas!

Planejar suas finanças pode ser de grande valia para que você alcance seus objetivos pessoais através de uma poupança. No entanto, é necessário que você tenha clareza sobre quais são os fatores que se tornaram gargalos internos mediante seus hábitos de consumo.

Poupança: tenha clareza sobre quais hábitos podem ser modificados

Para isso, é necessário que você faça um planejamento que considere a sua rotina. No entanto, você deve fazer um mapeamento para que tenha clareza sobre quais hábitos podem ser modificados.

 Sugerimos que você faça uso de aplicativos de finanças, de modo que você consiga controlar sua rotina e registrar algo que já está ocorrendo em suas finanças pessoais.

Avalie pequenas mudanças que podem ser econômicas

 Dessa forma, fica mais fácil para você avaliar pequenas mudanças que podem ser econômicas, ainda que seja algo perceptível apenas em longo prazo.

Trocas pertinentes para que gere economia

Por exemplo, é possível que você troque um cartão de crédito tradicional e tarifado por uma opção isenta de anuidade. Dessa forma, você estará gerando uma economia na rotina. Além disso, há outras trocas pertinentes a sua rotina que podem ser inseridas no seu planejamento financeiro pessoal.

Prorrogação do Feirão Serasa Limpa Nome e a oportunidade para os inadimplentes

Não menos importante, caso você esteja em uma situação de inadimplência, é possível que você consiga direcionar acordos dentro do seu planejamento financeiro pessoal, aproveitando eventos online feitos para essa finalidade. Por exemplo, o Feirão Serasa Limpa Nome foi prorrogado até 20 de dezembro, sendo essa uma oportunidade para que você verifique os descontos oferecidos.

Visto que, conforme informações oficiais da Serasa, esses descontos podem chegar a até 99% do valor da dívida. Dessa forma, é cabível que você verifique essa possibilidade e insira as parcelas em um planejamento financeiro, de modo que você não crie um outro do fluxo financeiro negativo ao tentar pagar suas contas pendentes. 

Alcance os seus objetivos através de pequenas mudanças

Certamente, esses são pontos importantes para que você gere economia e defina suas metas futuras de forma resolutiva. Entretanto, é importante que você defina suas metas considerando o curto, médio e longo prazo. Assim sendo, você deve adaptar o seu planejamento para que alcance os seus objetivos através de pequenas mudanças, direcionando os valores economizados para a sua poupança.

Portanto, ao obter o conceito de que a poupança pode ser um um hábito, fica mais fácil de você criar um fluxo financeiro positivo dentro dos seus hábitos de rotina e de consumo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.