Auxílio Brasil: alguns novos usuários já estão recebendo confirmação de entrada

De acordo com relatos nas redes sociais, alguns usuários já estão recebendo a confirmação de entrada no programa em janeiro

O Ministério da Cidadania confirmou nesta terça-feira (4) que conseguiu zerar a fila de espera para a entrada no Auxílio Brasil. De acordo com a pasta, eles conseguiram inserir mais 2,7 milhões de pessoas ao programa, o que vai elevar o número de usuários para a casa dos 18 milhões, ou pelo menos algo perto disso.

E o fato é que alguns usuários já começaram a receber essas confirmações de entrada. Para isso, eles foram até o app do Caixa Tem e selecionaram a opção de ganhos mensais. Eles já perceberam que há a previsão de lançamento do Auxílio Brasil em um valor igual ou superior aos R$ 400 prometidos pelo Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com o Governo Federal também é possível ver isso através do app do Auxílio Brasil. Essa aplicação foi recém lançada e é nada mais do que uma atualização daquele app que existia para o Bolsa Família. Por lá, também é possível ver se o dinheiro do programa novo vai cair esse mês ou não.

Caso você procure por essa confirmação e não encontre nada, é importante não se desesperar. A verdade é que o sistema ainda está em processo de atualização. Então é muito provável que eles estejam jogando esses nomes aos poucos. Pelo menos é essa a expectativa até este momento.

Quem estiver com o nome na lista de confirmação, não precisa fazer mais nada. Basta sentar e esperar o dia do seu pagamento. O dinheiro vai cair automaticamente. Não é necessário preencher nenhum link ou formulário de participação. Isso se trata de um golpe. Basta apenas esperar a liberação da quantia.

Quem não recebe agora?

Para as pessoas que não irão conseguir receber o projeto agora, aliás, é importante lembrar que o benefício em questão vai funcionar de maneira volátil. Isto significa que todos os meses eles farão novas adições no projeto.

Quem não conseguir entrar agora poderá entrar nos meses seguintes. Mas aí as chances serão provavelmente menores. A maior entrada única do programa vai mesmo acontecer neste mês de janeiro, com a abertura de 2,7 milhões de vagas.

Tem vaga para todo mundo?

Não. Pelo que se sabe até este momento, nem todo mundo que precisa do dinheiro vai conseguir entrar no programa em questão. O que se sabe mesmo é que as vagas não são suficientes para atender todas essas pessoas de uma só vez.

O mais provável é que se forme uma nova fila de entrada no programa em questão. Nela, ficarão os brasileiros que atendem todos os critérios de seleção do projeto, mas terão que esperar mais um pouco.

Calendário do Auxílio Emergencial

Na última semana, o Ministério da Cidadania divulgou o calendário oficial do Auxílio Brasil. Para este mês de janeiro, já está confirmado que os pagamentos irão começar no próximo dia 18 e seguirão até o dia 31 do mesmo mês.

A ideia é seguir com a lógica de pagar o benefício tomando como base o algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS). Então no primeiro dia de repasses, o dinheiro em questão vai para aqueles que terminam em 1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.