Concurso da SEFAZ AL: Novo edital dependerá da gestão, diz secretário

O próximo concurso PM RN, que contará com 78 vagas para o quadro de oficiais e de Apoio à Saúde.

A Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas poderá abrir um novo edital de concurso (Concurso SEFAZ AL 2021/2022) em breve. Um novo certame para a pasta está no radar. No entanto, isso pode mudar, já que uma nova gestão para 2022 será eleita.

De acordo com informações do titular da pasta, George Santoro, há um planejamento que mantém uma política de editais para o estado. Sendo assim, um novo concurso para a SEFAZ estaria nos planos para 2023, ou seja, um ano após a conclusão da atual seleção.

“Ainda não temos previsão para o próximo concurso. Acredito que dependerá da próxima gestão do Estado, a partir de 2023, se vai querer manter a política de concursos hoje adotada”, disse o secretário em resposta a seguidores em sua rede social.

Segundo informações do secretário, no momento está sendo desenvolvido um projeto que irá melhorar o piso dos auditores e, assim, melhorar a atratividade e retenção da carreira. George Santoro acredita que nos próximo concursos esse plano já seja adotado.

Em setembro de 2021, o titular da pasta se reuniu com representantes da Associação de Servidores do Apoio Fazendário (Assefaz), para tratar a possibilidade de realização do concurso público.

“Mais um momento de diálogo e troca com os servidores, que reforça a comunicação e o alinhamento dos trabalhos em prol de Alagoas”, disse o secretário.

Por meio da lei, além do cargo de auditor, a Secretaria da Fazenda de Alagoas conta com postos de agente controlador de arrecadação e técnico em finanças, em seu quadro Administrativo.

Concurso SEFAZ AL: provas do edital foram aplicadas em outubro

A SEFAZ-AL tem edital de concurso em andamento para o preenchimento de 35 vagas. São oferecidas oportunidades em dois cargos: Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação (10) e Auditor Fiscal (25).

Em ambos os cargos, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área. Os salários oferecidos chegarão a R$8.638,75 (auditor de finanças e controle) e R$9.899,81 (auditor fiscal da fazenda estadual), para jornada de 40 horas. Os classificados serão contratados conforme o regime estatutário.

As provas do certame foram aplicadas em outubro de 2021. Na ocasião, os candidatos precisaram responder a 160 questões, com a seguinte distribuição

  • Língua portuguesa (cinco questões);
  • Direito administrativo (dez);
  • Direito constitucional (dez);
  • Direito empresarial (cinco);
  • Direito civil (cinco);
  • Direito penal (cinco);
  • Direito tributário (25);
  • Contabilidade geral (dez);
  • Contabilidade de custos (cinco);
  • Tecnologia da informação (15);
  • Raciocínio lógico (cinco); e
  • Conhecimentos Específicos (60).

Na prova discursiva do concurso, o candidato precisou elaborar dois estudos de caso para cada cargo.

Segundo o titular da pasta, a ideia é convocar imediatamente os aprovados após o término do concurso. Sendo assim, os candidatos devem ser chamados até o final de fevereiro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.