5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: confira!

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: a lista

O Absolutismo Monárquico, devido à sua direta atuação na política e na economia da Idade Moderna, é um tema cobrado com grande frequência pelas provas dos vestibulares e pela prova do ENEM. 

Assim, é fundamental que você revise constantemente as principais características desse tema.  E você sabia que é possível fazer isso por meio de séries?

Vamos conferir, a seguir, 5 séries sobre o absolutismo monárquico que irão te ajudar a se preparar para as suas provas.

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: Versailles

A série Versailles retrata a corte de Luís XIV, monarca também conhecido como Rei Sol, que representou o auge do absolutismo francês

O seriado retrata o processo de construção do Palácio de Versailles, construção ordenada pelo monarca. Os gastos excessivos com esse projeto se tornariam, posteriormente, um dos motivos da eclosão da Revolução Francesa.

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: The Tudors

Como o próprio nome diz, a série The Tudors retrata a dinastia Tudor, que governou a Inglaterra entre os séculos XVI e XVII

O seriado foca no reinado de Henrique VIII, importante monarca Tudor que seria o responsável pela criação da Igreja Anglicana, após o rompimento com a Igreja Católica.

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: Reign

A série Reign retrata a história da monarca Mary Stuart, membro da dinastia Stuart, que governou a Escócia no século XVI. 

Os episódios retratam os crimes e as traições cometidas por membros da corte, tanto da própria Escócia como de outras nações, para a manutenção do poder real. É válido ressaltar que a rainha Elizabeth I, da dinastia Tudor, também é retratada pela série.

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: The Crown

A série The Crown retrata a história da rainha Elizabeth II da Inglaterra, que ainda está viva. 

Os episódios retratam não somente a história da monarquia inglesa, mas também importantes acontecimentos da história mundial, como o período pós-Segunda Guerra Mundial, o governo do primeiro-ministro Winston Churchill e o governo de Margaret Thatcher

5 séries sobre o Absolutismo Monárquico: The White Queen

The White Queen retrata a Guerra das Duas Rosas, na qual a família York e a família Lancaster disputavam o trono inglês. 

O seriado retrata também o importante momento em que a dinastia Tudor chega ao poder, por meio da ascensão de Henrique VII ao trono inglês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.