Caixa Tem vai liberar empréstimos após o fim do auxílio emergencial

O aplicativo Caixa Tem vai oferecer empréstimos após o pagamento do auxílio emergencial 2021. A novidade foi anunciada pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

O auxílio emergencial será prorrogado por mais duas ou três parcelas, conforme o avanço da vacinação contra a Covid-19.  Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é que até outubro toda população adulta brasileira já tenha recebido a 2º dose imunizante.

Já com a previsão do fim dos pagamentos do auxílio emergencial, a Caixa busca estratégias para manter ativo a plataforma Caixa Tem. Por esse motivo, uma das propostas da instituição é implementar microcréditos R$ 100 a R$ 300 entre os serviços do app.

Por se tratar de um micro empréstimo, o presidente da estatal acredita que não haverá grandes complicações em relação a liberação dos créditos, bem como os pagamentos. A proposta está em caráter conclusivo para ser implantado no Caixa Tem.

A intenção de aderir a medida na plataforma, segundo o banco, é ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade devido a pandemia da Covid-19. Todo o procedimento, desde a solicitação a liberação do saldo será através do aplicativo.

Sendo assim, os interessados em contratar o crédito não precisarão comparecer em uma agência da Caixa para solicitar o empréstimo. Segundo Guimarães, a empresa ainda estuda liberar seguros e cartões de crédito para os usuários do banco digital.

O presidente reforça ainda, que o Caixa Tem foi considerado por muitos brasileiros a sua primeira conta bancária. Em razão disso, os clientes devem receber condições especiais e correspondentes a suas situações financeiras.

Contudo, as linhas de crédito que devem ser ofertadas pela Caixa, serão mais acessíveis que as demais concedidas no mercado financeiro. Vale ressaltar, que o banco já permite uma série de serviços, como pagamentos de boletos e contas, e compras on-line com cartão de débito virtual.

Veja também: Veja como antecipar o saque do auxílio emergencial 2021 via banco

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.