5 séries para estudar a Idade Média: confira!

5 séries para estudar Idade Média: a lista

A Idade Média foi um longo período da história da humanidade, caracterizado por transformações de extrema importância para o ser humano.

O início do período é marcado pela queda do Império Romano, no ano de 476 d.C., e o seu fim ocorreu com a tomada de Constantinopla pelo Império Turco-Otomano, no ano de 1453.

Os acontecimentos da Alta e da Baixa Idade Média são amplamente abordados e explorados por questões de história geral das principais provas do país, com um destaque para aquelas dos vestibulares e a do ENEM. 

Assim, é fundamental que você consiga revise com frequência os principais tópicos do período. E que tal fazer isso por meio de séries?

Isso mesmo! Vamos conferir, agora, cinco séries que podem ser utilizadas para os estudos sobre esse período tão importante da história.

5 séries para estudar Idade Média: The Last Kingdom

A trama de The Last Kingdom se passa na Alta Idade Média ou, mais especificamente, no século IX. A série aborda as aventuras dos reinos da Inglaterra medieval e o modo de vida dos guerreiros da época, que se encontravam em constantes embates por territórios.

5 séries para estudar Idade Média: Templários

Como o seu próprio nome diz, Templários aborda a história dos membros desse grupo ao longo dos anos depois de sua criação no ano de 1128.

Ainda, a narrativa retrata as perseguições que seriam sofridas pelos Templários, tanto por parte de reis como por parte de membros da Igreja.

5 séries para estudar Idade Média: Marco Polo

Os episódios dessa série abordam a história de Marco Polo, navegador italiano que viveu na corte de Kublai Khan, imperador do Império Mongol.

A série aborda importantes aspectos da história medieval, como o comércio de especiarias, a expansão da navegação no século XIII e a denominada Rota da Seda.

5 séries para estudar Idade Média: The Borgias 

The Borgias aborda importantes episódios da família Borgia, uma dinastia italiana que ocupou cargos extremamente importantes no século XV. 

Dentre os principais membros dessa família, podemos citar o papa Alexandre VI, cujas controvérsias são retratadas pelos episódios.

5 séries para estudar Idade Média: A Catedral do Mar

A Catedral do Mar é uma série que retrata a vida de um jovem camponês do século XIV. Porém, em determinado momento, o protagonista assiste a morte de seu pai por um senhor feudal. 

Os episódios retratam a poderosa hierarquia medieval, as relações entre camponeses e nobres, o feudalismo, o poder da Igreja Medieval e a descentralização do poder.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.