Entrevista de Emprego Online Requer Foco e Dedicação

Entrevista de emprego online – pontos de atenção

Uma entrevista de emprego online requer preparo por parte do candidato, da mesma forma que uma entrevista de emprego presencial. Por isso, é importante que se atente a alguns pontos.

Primeiramente, uma entrevista de emprego online requer que o candidato esteja disponível no horário agendado.

Certifique-se de que a internet está funcionando e faça testes de som e imagem 

No entanto, certifique-se de que a sua internet esteja funcionando  corretamente. Bem como, procure um ambiente com menos barulho possível.

Além disso, faça testes relacionados ao microfone e a imagem do vídeo, para se certificar de que não terá problemas durante o processo seletivo.

A maneira de se vestir

Ainda que a sua entrevista de emprego ocorra de forma online é importante que se prepare para a entrevista como faria em um ambiente presencial.

Por isso, procure usar uma vestimenta social. Para as mulheres, é importante arrumar os cabelos e passar uma maquiagem leve. Bem como, para os homens é importante que faça a barba e da mesma forma, se vista de uma maneira social.

Isso porque pode ser necessário em algum momento da entrevista que você tenha que se levantar e é melhor evitar surpresas desagradáveis.

A construção da sua narrativa

A maneira como você direciona a sua narrativa durante a entrevista de emprego feita de forma online deve ser construtiva e sólida, da mesma maneira que deve ocorrer na entrevista presencial.

No entanto, é importante que se atente ao o delay possível por conta da internet, para que não interrompa o seu entrevistador. Bem como, a internet exige que você fale um pouco mais pausadamente para que a outra parte entenda melhor a sua construção de narrativa.

Controle o seu tom de voz 

No entanto, é importante que você controle o seu tom de voz para que não fale em um tom muito elevado, nem muito baixo. Além disso, se atente para possíveis perguntas feitas pelo entrevistador. Haja vista que como você não estará em um contato visual presencial, esse é um ponto de atenção relevante.

Mantenha contato com a câmera e faça perguntas pertinentes 

Por conseguinte, sempre olhe para a câmera, como faria pessoalmente, bem como, faça uso do espaço para perguntas e responda prontamente às questões.

Certamente, uma entrevista de emprego online é uma oportunidade e uma tendência de mercado. Por isso, todas as pessoas devem se preparar, tanto por parte da empresa como por parte dos candidatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.