Sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite

Neste conteúdo nós discutimos sobre os sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite, a fim de lhe ajudar a entender melhor a relação mente/corpo.

Afinal, somos seres inteiros. Não podemos colocar os nossos pensamentos em um pacote e separá-los do corpo físico. Isso não existe. Estamos, constantemente, tendo uma relação entre uma coisa e outra.

Assim sendo, o ideal é saber encontrar o equilíbrio entre as emoções e o bem-estar físico, e um caminho para isso é entender os sinais do corpo e os sinais da mente.

Neste conteúdo, portanto, nos atemos ao que o nosso corpo diz quando a nossa mente está esgotada. Acompanhe.

Veja os sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite

São diversos os sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite. Cada pessoa, inclusive, pode apresentar um conjunto de sinais diferentes. Entretanto, existe uma média para esse tipo de situação, que serve como base para a análise de cada caso.

Assim sendo, veja, abaixo, quais são os sinais mais recorrentes de que está mais do que na hora de cuidar da sua saúde mental:

1- Sono excessivo mesmo depois de uma boa noite de descanso

Mesmo dormindo cedo, você sente sono ao longo de todo o dia? Esse cansaço pode estar mais associado à falta de ânimo e motivação, constantemente relacionada à nossa saúde mental.

Inclusive, lembre-se da última vez em que você se sentiu muito feliz: é provável que o seu corpo tenha estado mais ativo, não?

2- Irritabilidade frequente

A irritabilidade também aparece de maneira frequente. É como se o seu corpo estivesse vivendo “à flor da pele”, e qualquer coisa que dá errado é capaz de causar uma sensação no corpo do sujeito, desencadeando um mal-estar geral, gerado pela irritabilidade.

Vale ressaltar, ainda, que essa irritabilidade pode aparecer por coisas pequenas.

3- Sensibilidade à situações “ruins”

As situações negativas causam um reflexo no seu corpo de maneira muito intensa? Você tem se sentido sensível à ansiedade, estresse e outros tipos de questões emocionais, a ponto de ter problemas digestivos? Então esses podem ser alguns dos sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite.

4- Dores de cabeça persistentes e intensas

As dores de cabeça recorrentes também são um dos principais sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite. Claro que quando a dor de cabeça está associada a algo físico, ou seja, alguma doença diagnosticada, essa circunstância aqui não cabe.

Mas, se você faz constantes exames e não encontra nada, que tal buscar a ajuda em um psicólogo?

5- Musculatura tensa e dolorida

Quando nos irritamos, estressamos e atingimos o nosso limite emocional, nosso corpo pode responder isso mantendo a nossa musculatura tensa e dolorida. É a famosa sensação de “peso nos ombros”.

6- Falta de coordenação para algumas atividades

A falta de coordenação para atividades pode estar associada à falta de concentração, sendo também um dos sinais que seu corpo dá quando a mente está no limite. Se você tem cometido erros práticos no trabalho, analise a sua saúde mental e comece a cuidar mais de você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.