Poupança: o planejamento financeiro requer novos hábitos 

Direcione valores para uma poupança organicamente e alcance suas metas pessoais por meio de um planejamento financeiro. Veja dicas!

Direcione valores para uma poupança organicamente e alcance suas metas pessoais. No entanto, para isso, é necessário que você elabore um fluxo financeiro positivo, otimizando os seus processos pessoais. Confira algumas dicas relevantes!

Poupança: o planejamento financeiro requer novos hábitos 

Você precisa criar um planejamento financeiro pessoal de forma direcionada e assertiva. No entanto, essa objetividade é desafiadora. Sendo assim, é importante que você separe seus custos fixos de seus custos variáveis, de modo que você tenha clareza sobre quais são as possíveis ações que você pode tomar dentro da sua rotina.

São muitos os fatores que impactam no seu planejamento financeiro e na poupança. Por isso, para que elabore uma poupança de forma planejada e orgânica é relevante que considere seus objetivos, estilo de vida e outras particularidades.

Primeiramente, um planejamento financeiro deve ser claro e objetivo. Sendo assim, separe as suas metas pessoais e verifique quais são as suas urgências para que verifique possíveis ações.

Utilize ferramentas de gestão

Para essa finalidade, é relevante que você controle a sua rotina de modo que identifique seus gastos desnecessários, visando diminuí-los, por meio de novos hábitos.

Ferramentas de gestão como o Trello podem ajudar a viabilizar este controle, bem como, há no mercado diversos aplicativos de finanças pessoais. No entanto, periodicamente, é importante que revisite o seu planejamento financeiro e verifique as possíveis mudanças.

Faça trocas viáveis financeiramente

É possível verificar pequenas mudanças na sua rotina que podem ser econômicas, ao passo que não devem ser muito radicais.

Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por uma opção de cartão de crédito sem anuidade; ao passo que você pode verificar a mesma possibilidade no que diz respeito a sua conta bancária. Visto que as fintechs oferecem diversos produtos bancários de qualidade com isenção de tarifas. Dessa forma, você irá adquirir hábitos econômicos de modo sustentável. 

Dicas para os inadimplementos – Mutirão da FEBRABAN e Feirão da Serasa 

Além das dicas citadas acima, caso você esteja inadimplente, é interessante que você verifique a possibilidade de renegociar suas dívidas. De forma geral, sugerimos que conheça o Feirão Serasa Limpa Nome, visto que oferece opções interessantes para a pessoa física, como descontos de até 90% do valor total da dívida. 

No entanto, a FEBRABAN e o Banco Central realizarão um mutirão para os inadimplentes durante o mês de novembro de 2021, e pode ser viável conhecer essa ideia e analisar as propostas, no entanto, insira as parcelas negociadas no seu planejamento financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.