Nubank Ultravioleta tem cartão virtual? Saiba agora!

Nubank Ultravioleta, a nova proposta de produtos que estão reinventando o mercado premium, consiste em um cartão de crédito com benefícios exclusivos para os clientes da fintech pioneira no país. O cartão possui um design moderno de metal, mais pesado, com a cor roxa mais escura, novo logo e uma mensagem secreta que só pode ser vista sob a luz ultravioleta.

Por sua vez, o cartão carrega apenas o nome do proprietário, as informações como número do cartão, data de validade, entre outros estarão disponíveis apenas no aplicativo. Como destaque, o cartão além de contar com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, os clientes que utilizem o Nubank Ultravioleta tem a experiência de obter cashback (dinheiro de volta) que pode ser usado da maneira que acharem melhor. Se não for utilizado, o valor cresce a 200% do CDI, em tempo real.

Para encontrar os dados do seu cartão de crédito basta apenas entrar na seção “meus cartões” no aplicativo do banco. Além disso, para realizar compras online, basta apenas usar o cartão virtual, que tem outra numeração.

Como funciona o cartão virtual?

Assim como o cartão físico, o cartão virtual possui um número que é usado nos cadastros de lojas virtuais, sites e aplicativos. Como os números do cartão físico e virtual são diferentes, ele acaba sendo especialmente útil para transações online. Além disso, caso ocorra algum problema e o cartão virtual precise ser bloqueado ou cancelado, o cliente pode continuar usando o seu cartão físico sem problemas.

A prioridade no sistema Nu é garantir segurança para qualquer tipo de compra, seja ela física ou virtual. Todavia, caso o cliente desconfie de qualquer risco, basta apenas bloquear ou apagar o cartão virtual e gerar um novo número pelo app na hora em que quiser, tornando o cartão bem mais seguro e fácil de se manipular.

Só é possível ter um cartão físico e um virtual ativos. No momento em que o Nubank Ultravioleta é ativado, o cartão físico atual deixa de funcionar. A versão virtual também precisa ser atualizada. Nesse caso, é só apagar o cartão virtual existente e criar um novo.

Cartão virtual Nubank Ultravioleta

Assim como em outros cartões virtuais, os números do Ultravioleta são diferentes do cartão físico. Contudo, como o mesmo não possui número, para fazer compras online e assinaturas, só é possível ao utilizar o cartão virtual.

Caso você tenha interesse em cancelar o Nubank Ultravioleta e voltar a ser cliente do cartão Nubank comum, é possível. Para solicitar a mudança de categoria para receber um novo cartão de crédito Gold ou Platinum basta apenas entrar em contato com a equipe de atendimento do Nubank via chat. Assim, o cancelamento é feito na hora e a mesma equipe auxilia a entender a cobrança proporcional da mensalidade, caso isso se aplique ao momento do seu cancelamento.

Todavia deve-se lembrar que, uma vez que o cancelamento seja confirmado, você perderá os benefícios do Nubank Ultravioleta. Caso deseje ter um cartão virtual correspondente ao seu novo cartão físico, é preciso que você crie um novo cartão virtual na sessão “Meus Cartões” do aplicativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.