Nubank lança novo QR code para contas PJ e visa o setor de varejo

A partir desta quarta-feira (15) os usuários PJ do Nubank começam a ter acesso ao QR Code Fixo sem valor definido para realizar pagamentos via PIX. Essa melhoria no método de pagamento permite que o empreendedor tenha um único QR Code para seu negócio, sem ter a necessidade de gerar um novo QR Code a cada venda realizada.

“Hoje, o PIX é responsável por 83% das transações recebidas por nossos clientes PJ. É o meio de pagamento mais utilizado e estamos sempre buscando maneiras de aperfeiçoar a experiência de nossos usuários,” salientou Julia Martini, diretora de PJ do Nubank.

As opções de QR Code único para cada cobrança e o PIX Copia e cola não deixarão de existir. Agora o Nubank elaborou um botão no app que, ao ser selecionado, envia o código automaticamente para o cliente. Além disso, o empreendedor pode também compartilhar um link com uma mensagem personalizada, que direciona o cliente para uma página com mais informações sobre o pagamento.

“A nossa expectativa é que o PIX, que já é muito popular entre MEIs e autônomos, continue crescendo nos próximos meses, com as novas funcionalidades que serão liberadas pelo Banco Central,” completa Julia.

PIX bate recorde de transações diárias

Como já dito anteriormente o PIX é o método com maior número de transações, tanto que na última sexta-feira(10), o PIX bateu um novo recorde de transações diárias. Foram 50,3 milhões de transferências realizadas ao longo de um dia, isso segundo informações concedidas pelo Banco Central.

Até então, o recorde havia sido de 50 milhões de transações em um só dia, registradas em 5 de novembro deste ano.

O PIX, método que possibilita transferências instantâneas, foi lançado no dia 16 de novembro de 2020. Um ano depois do lançamento, o Banco Central anunciou as modalidades PIX saques e PIX Troco.

No PIX Saque, a pessoa pode ir a um estabelecimento comercial que aceita o sistema de pagamento, realizar um PIX e receber o valor em dinheiro. Já no caso do PIX Troco, o cliente realiza o pagamento de uma compra utilizando PIX, mas transfere um valor superior ao total da compra, recebendo o troco em dinheiro.

O BC promete ainda lançar novas modalidades para utilização do PIX em 2022. Estas, que ainda não foram detalhadas, serão voltadas à cobrança e o pagamento em débito automático.

Conta PJ do Nubank cada vez mais completa

A conta PJ do Nubank completou 2 anos de criação no mês de julho deste ano e já conta com mais de 1 milhão de clientes. Foi Criada para acabar com a complexidade da vida financeira dos empreendedores brasileiros, hoje a conta PJ já conta com funcionalidades similares às oferecidas pela conta digital às pessoas físicas, transferências ilimitadas, pagamento de boletos, cartão de débito e crédito, ferramentas como a emissão de boletos de cobrança e o extrato digital para melhor controle das finanças.

Além do cartão de crédito, que foi lançado recentemente, a conta PJ do Nubank conta também com a facilidade da área de controle de cobranças, que permite que os usuários possuam uma visão completa sobre pagamentos do seu estabelecimento, com informações acessíveis sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores,   inclusive já é uma das funcionalidades preferidas dos clientes.

A Conta PJ pode ser obtida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI, EIRELI e LTDA Unipessoal) e que tenham também a conta pessoal do Nubank.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.