Curso de escritores: Casa das Rosas recebe inscrições até 5 de fevereiro

A Casa das Rosas recebe inscrições para o curso livre de preparação de escritores (Clipe) até o dia 5 de fevereiro. Há duas categorias de inscrição disponíveis: ‘Clipe Adulto’ e ‘Clipe Jovem’. A Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo.

Os interessados devem realizar as inscrições virtualmente, por meio do site do museu. De acordo com o museu, as inscrições são gratuitas. Não é necessário ter formação específica ou acadêmica para participar do curso.

O curso tem como objetivo o exercício livre da criatividade através da escrita. Nesse sentido, a ideia do museu é proporcionar a escritores iniciantes uma capacitação técnica e recursos para a profissionalização. 

Criado em 2013 pela Casa das Rosas/Centro de Apoio ao Escritor (CAE), o curso visa contribuir para a criação literária em todas as suas etapas e gêneros. Entre os professores que ministrarão as aulas e guiarão as atividades de escrita figuram Luiza Romão, Marcelo Maluf, Bruna Mitrano e Rafael Gallo.

Clipe Jovem e Clipe Adulto

De acordo com o CAE, o Clipe Adulto é anual e o Clipe Jovem acontece semestralmente. O Clipe anual conta com oito módulos mensais, com oito encontros de 2h cada. O Clipe Jovem tem quatro módulos mensais com quatro encontros de 3h cada.

A oferta do CAE para o Clipe adulto é de 80 vagas. Para essa categoria, há a exigência de idade acima de 18 anos. O início das aulas, que serão no modelo híbrido, está previsto para o dia 5 de março de 2022.

Para o Clipe Jovem, a oferta é de 30 vagas e a idade exigida é de 14 a 18 anos. As aulas on-line serão iniciadas no dia 9 de março. Conforme exigência do CAE, para realizar a inscrição em ambas as modalidades é preciso apresentar uma pequena amostra de texto autoral.

De acordo com o cronograma do CAE, a divulgação da lista de selecionados para o curso está prevista para o dia 25 de fevereiro de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEMA irá divulgar resultados dos pedidos de isenção do PAES 2022 em janeiro; confira datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.