iti Itaú: saiba porque o seu saldo rende mais do que a poupança

iti Itaú: saiba porque o seu saldo rende mais do que a poupança e analise essa possibilidade dentro do seu plano de finanças. Saiba mais!

O iti do Itaú pode ser uma opção viável para guardar dinheiro, considerando que, conforme informações oficiais, o seu salário rende mais que a poupança.

É relevante que dentro de um planejamento financeiro seja elaborada uma estratégia para guardar valores de forma contínua. Sendo assim, é possível verificar possibilidades disponíveis no mercado, visto que algumas podem render mais do que a poupança, como é o caso do iti do Itaú. 

iti Itaú: saiba porque o seu saldo rende mais do que a poupança

A plataforma oficial do Itaú traz esclarecimentos importantes sobre algumas perguntas mais comuns sobre o rendimento da conta iti. Confira alguns apontamentos: 

Como faço meu saldo render?

De acordo com informações oficiais, esse processo é muito simples: você coloca dinheiro no seu saldo, e ele já começa a render, por isso, pode ser viável guardar parte do seu salário no iti do Itaú.

Quanto meu saldo vai render?

Conforme informa o Itaú, o iti vai render 100% do Certificado de Depósito Interbancário, (CDI), mais que a poupança. Por isso, pode ser interessante para quem busca se planejar financeiramente.

O que é o Certificado de Depósito Interbancário (CDI)?

De forma sucinta, o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é um título emitido quando um banco empresta dinheiro a outro banco. Assim sendo, a taxa de juros cobrada entre eles é a taxa que regula o mercado. 

Existe um valor mínimo de saldo?

Não existe um valor mínimo que deve ser investido no iti para que você obtenha a rentabilidade ofertada. Entretanto, para aparecer no saldo iti, o rendimento deve ser de, no mínimo, R$ 0,01, ressalta a plataforma oficial da instituição.

Por que o rendimento do iti é melhor que o da poupança?

O Itaú explica que a poupança rende 70% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), e você só recebe os rendimentos um mês após o depósito na caderneta (no aniversário da conta). Já o seu saldo iti rende 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), e você recebe os rendimentos todo dia útil.

O iti cobra taxas sobre o meu rendimento?

As informações oficiais esclarecem que, por lei, só será descontado o Imposto de Renda sobre o valor do rendimento. Mesmo com os descontos, o iti ainda ganha da poupança, ressalta o Itaú.

Meu dinheiro está seguro no iti?

Conforma informações do Itaú, o seu dinheiro está seguro. Pois, além de contar com a segurança do Itaú, todos os saldos das contas iti são aplicados em títulos públicos. Dessa forma, para obter mais informações é possível baixar o aplicativo do iti e/ou entrar em contato direto com os canais oficiais do Itaú.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.