Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.8/5 - (118 votes)

Auxílio Emergencial vai pagar cota extra neste mês de novembro; veja quem recebe

De acordo com o Ministério da Cidadania, algumas pessoas irão receber uma espécie de cota extra do Auxílio Emergencial

O Governo Federal concluiu oficialmente os pagamentos do seu Auxílio Emergencial. O benefício chegou ao fim ainda no final do último mês de outubro. A decisão atual do Palácio do Planalto é por não prorrogar o projeto por mais tempo. De qualquer forma, eles irão pagar uma espécie de cota extra agora em novembro.

Quem está dizendo isso é o próprio Ministério da Cidadania. Mas, calma. O dinheiro desse pagamento adicional não vai para todos os 35 milhões de brasileiros que estavam no programa até outubro. Apenas uma pequena parcela desses beneficiários é que irão poder pegar essa quantia agora em novembro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, esse dinheiro vai para as pessoas que tiveram o benefício bloqueado entre as parcelas 6 e 7 do Auxílio Emergencial. São brasileiros que decidiram contestar o resultado do cancelamento, e que tiveram o direito de receber de novo esses ciclos. Para eles, a quantia vai cair na conta até o próximo dia 30.

É preciso, aliás, prestar atenção porque essas datas serão definidas individualmente. Então é preciso ir até o site oficial do Auxílio Emergencial para saber como está a sua situação. A ideia é portanto que todos recebam esse montante até o final deste mês. O Ministério da Cidadania ainda não revelou quantas pessoas irão pegar esse dinheiro.

De acordo com a pasta, cerca de 35 milhões de brasileiros estavam recebendo o Auxílio Brasil até o último mês de outubro. Destes, boa parte vai ficar sem nenhum tipo de benefício a partir de novembro. Isso porque se sabe que o novo Bolsa Família não abriu novas vagas nesta primeira leva de repasses.

Como fazer a consulta

Aliás, quem quer saber como está a situação da sua contestação no Auxílio Emergencial, pode fazer isso de maneira remota mesmo. Basta ir até o site oficial da Consulta Auxílio Emergencial 2021, que faz parte do domínio do Ministério da Cidadania.

Logo depois, vai ser preciso preencher os seus dados pessoais. Eles pedem portanto o número do CPF, o nome da mãe, o seu nome completo e também a sua data de nascimento. Aí é só clicar na opção Sou Humano. Pronto.

O próximo passo é clicar em Enviar e selecionar as imagens verificadoras. Logo depois, a própria página vai levar você para o seu perfil oficial do Auxílio Emergencial. Por lá, o cidadão vai conseguir ver qual é o estágio da sua solicitação de contestação.

Cancelamentos no Auxílio Emergencial

Os cancelamentos no Auxílio Emergencial do Governo Federal aconteceram aos montes este ano. Todos os meses, a Dataprev realizava uma série de reavaliações nas contas dos mais de 30 milhões de usuários do benefício.

Quem não estava atendendo a alguma exigência do programa, passava a ter o projeto bloqueado pelo sistema. Aí o cidadão tinha 10 dias úteis para contestar o resultado em questão. O Ministério, por sua vez, não tinha um prazo para dar uma resposta.

Estima-se que o mais de 4 milhões de pessoas perderam o Auxílio Emergencial juntando os cancelamentos da Dataprev e da Controladoria Geral da União (CGU). Boa parte deles não tiveram o direito de contestar o resultado na internet, e ainda estão tentando buscar o direito na Justiça

3.8/5 - (118 votes)

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

78 Comentários
  1. clotilde m pinheiro Diz

    eu tenho 64 anos recebia o aucilio emergencial nao sou aposentada vivo de faxina mais agora estou parada vendo balas e doces na porta de casa tenho direito al renda Brasil

  2. clotilde m pinheiro Diz

    tenho 64 nao sou aposentada a minha renda e de doces que vendo na porta de casa eu queria saber se eu tenho direito ao renda Brasil eu recebia o aucilio emergencial

  3. Solange Dantas Galvão Lopes da costa Diz

    Oi bom dia eu me chamo Solange Dantas Galvão Lopes da costa e sou viúva a três anos o meu esposo não me deixou nenhuma reda eu vivo de ajuda fiquei sem o resebe o auxílio já tenho 60 anos o que eu devo fazer

  4. Maria susete centeno Diz

    São os piores tempo que estamos passando com essa cambada de vagabundos e ladrões espero que Deus faça justiça interceda pelos pobres estamos pedindo socorro nós dê a mão misirecordia.

  5. Ana Paula Rios Da SILVA Diz

    Eu gostaria de saber Se Eu recebo

  6. Edson Franceschi Diz

    Vejam o seguinte,
    O atual Presidente assumiu o governo com o país já endividado, com enormes rombos em cofres públicos.
    Ter a habilidade de criar um projeto em cima da hora quando o pais e todos os outros países entraram em crise com a pandemia.
    Para atender milhões de pessoas que neste momento entraram em situações inesperadas com empregos etc..
    Agora ninguém pensa de onde tem que vir esse dinheiro, e ainda tendo que manter o país em funcionamento…
    Antes ninguém tinha esse benefício, e o bolsa família do parou porque não tem como fazer os dois juntos para todos, o custo seria absurdo.
    O bolsa família voltaria para os que antes recebiam quando a crise da pandemia fosse reduzida.
    É quanto a perder o bolsa família ou deixar de existir não é importante, já que estes que recebiam antes continuarão recebendo como Auxilio Brasil, o que é a mesma coisa, só muda o nome.
    Além de que, muitos que usufruíam destes projetos não tinham necessidade , ou seja tiravam (roubavam)dinheiro do governo, do país, e de vocês também..
    É se alguém ai vai dizer que o dinheiro vem dos impostos, eu concordo, mas tem que saber que, aqui e um pais inadimplente, aonde muitos não contribuem, deixam de pagar estes impostos ou taxas, quando deixam de agir corretamente, arrumando desculpas para não pagarem contas, seja quais forem, de empresas, de uma compra em uma loja, comprando produtos de roubos, etc..
    E o governo anterior com 20 anos de mandato, não deixou nem um hospital com a assistência necessária, e quando precisaram deu no que vocês viram,
    Então vocês começam a reclamar de quem está agora no atual cargo de comando deste país.
    Fica fácil , ele é culpado, etc…
    É por estes motivos que temos um país assim..
    Vocês não lembram de quem estava antes e deixou este efeito …
    É além de que, todos são acostumados a comparar outros países com o nosso,
    Em outros países, não existe sistema de saúde público,
    você pode ser atendido nas ter a que pagar por isso é não é barato, auxílios como os que ganham aqui também não tem, o que pode ter e no máximo uma ajuda de 3 meses e acompanhado, para que você arrume um trabalho, e fim…
    Agora recebem um auxilio que o nome já diz Emergêncial, e que tem continuar recebendo?
    Tem trabalho sim, esta crise também mostrou muita gente criando trabalho em casa e conseguindo muito mais do que trabalhando fora.
    Não justifica dizerem que sou isso tenho isso,
    faça a algo por você mesmo, em vez de ficar esperando outros fazerem por você…
    É os que realmente não tem condições físicas, mentais etc.. estes sim tem direito a uma ajuda do estado e do governo..
    dependem suas idéias antes de reclamarem ou falarem de algo ou de alguém, só por que você não ganhou ou deixou de receber o quê você queria..
    Você ou vocês querem , mas, vocês merecem?
    Reflitam, se refaçam ,
    Melhorar é para todos,
    Até mais…

  7. Torre de piza Diz

    A maioria está reclamando …mas na verdade são os q nao gostam de trabalhar a maioria mulher q ficava. Mamando no auxílio já era pra ter cortado a tempo esse auxílio …vão trabalhar seus prequisosos .. aí vem aqui e dão uma de pobre coitado vai vendo ….

  8. Rosely Maria Alves da Silva Diz

    O meu tbm foi cortado e eu estou desempregada e por motivo dê doença e até hj não consigo auxílio doença tá difícil

  9. Euvecio Ribeiro loureiro Diz

    Eu tenho direito a cota do auxílio emergência dia 30 de novembro

  10. Carlos Roberto Ferreira Diz

    Esses políticos tão nem aí pro povo . Bolsonaro presidente da maio miséria do povo Brasileiro.ele e essa maioria dos deputados.tao pegando todo dinheiro da gente pra campanha política.Paulo Guedes passou a empresa dele no esterior pra filha.quer diser tudo que ele faz o dólar sobe e ela fica mais rica só otario acredita que ele não comanda a empresa dele . porque ele não investe o dinheiro dele aqui no Brasil.vamos tirar esses cara na urna gente.o Brasileiro não aguenta mais.ja pensou esses caras continuarem no poder .vai ser a maior miséria de todos os tempos.o Deus desses caras é o Dinheiro.tudo ladrão.Bolsonaro deu todo dinheiro do povo pro centrão.agora dia que não tem pra pagar um auxílio decente pra ninguém.eles nunca tiram deles só do povo.so falta passar a pé dos caloteiro no senado.ai Rodrigo Pacheco vai ser candidato a presidente.como não barrou a pé.ja pensou mais um presidente caloteiro.olha que ele parece ser um político bom.vamos vê ???fora Guedes fora bolsonaro.fora lira.cambada de ladrão…

  11. Inaldo Batista dos Santos Diz

    Hoje o governo nos nega ajuda, nas próximas eleições de 2022 daremos o nosso troco!!! Ninguém comparecer às urnas!!! Nem no primeiro nem no segundo turno!!! Só não rasgo o meu título de eleitor em picadinho porque tenho a esperança de um dia conseguir um emprego com carteira assinada???

  12. Monica Angelica Dos Santos Diz

    A muita injustiça neste nosso país: Realmente o Bolsonaro faz parte dos ricos…quantas vezes ele mudou este auxílio?agora ele inventar outra estratégia,não precisa faze este tipo de mudança…no momento o povo brasileiro está pedindo sua ajuda presidente,eu sei que muitos de vocês que estão no senado não se preocupa com os pobres…oque vocês mas gosta deles são os votos! Gostaria de saber quantos de vocês conhecem a fome? Sabe a fome dói muito! Muitos brasileiros depende do auxílio pra tentar sobreviver porque não ajudar sua nação!!!

  13. Camila Correia Diz

    Eu tive meu auxílio cancelado e espero receber logo

  14. Thaís Mota da Silva Diz

    Eu sou a favor da volta do auxílio emergencial, afinal de contas muitos aqui de onde eu moro estava sobrevivendo através desse auxílio. E agora com o novo auxílio que querem colocar “O auxílio brasil” muitos aqui vão ficar sem comer.

  15. Caroline silverio Diz

    Esse Bolsonaro não tá nem aí. Quem não precisa receber, recebe. e quem precisa ele corta ou abaixa tá de palhaçada quem é que vive de 190 reais hoje em dia se vai no mercado gasta 100 reais só de carne. Ixi ano que vem vou volta no lula ele roubava mas não fazia essas palhaçada com os pobres Bolsonaro e dos ricos os pobres que se – fode nessa

  16. Débora gervaes de Oliveira Diz

    A tudo bem gente nós ficamos sem direito de receber presta a atenção o governo em sim não culpado pelo sistema falho ele tem um conjunto que ajuda ele não é ele que fica no sistema escolhendo quem ganha certo pode ver muitos que não recebeu levantaram a manga das blusas e foram trabalhar outra ele desmamou muita gente que estava acostumado a mamar na teta do governo sem ter necessidade né tirou a mamata dos petista abriu serviço pra muitos para todas as idades tercerisou né então o governo não é de tão ruim não fiquem com medo se ele sair porque nós vamos ficar desprotegidos mesmo e na banca rota mesmos prestem atenção povo

  17. Patricia Oliveira Diz

    Eu nao estou recebendo nenhum auxílio é estou passando por muitas dificuldades,tenho um filho de 1aninho mim ajudem por favor!!

  18. Anônima Diz

    Faço parte dos milhões de brasileiros que tiveram seu auxílio cancelado

  19. Neiva Souza Diz

    Quem não precisa eles ajudam , enquanto os pobres ficam desassistidos.Que Deus tenha misericórdia!

  20. Amanda da Silva Lima Diz

    O meu auxílio foi bloqueado por várias vezes,
    E agora nas últimas 3 parcelas me bloqueou novamente
    Constando q estou trabalhando em emprego formal
    Sendo q tem mais De 2 anos q estou desempregada 😞
    E nem contestar eu consegui.

  21. Maiany Richelly Da Silva Paiva Diz

    Coitados daqueles que não tem nada por causa desses políticos corruptos.!!!!

  22. Jessica Diz

    Jessicafernadasilva64@gmail.com

  23. Jessica Diz

    Jessicafernandadasilva64@gmail.com

  24. Marinalva Diz

    Este governo não sabe dar valor aos trabalhadores que fazem o paiz crescer e que trabalham de verdade sendo que a maioria perdeu o emprego ou trabalhavam por conta própria e que no momento estavam sobrevivendo do auxílio emergencial e não recebem bolsa família assim como eu
    O governo poderia ao menos pagar o emergencial para que nós tivéssemos um natal feliz
    A maioria das pessoas do bolsa família não trabalham e vão ter um Natal digno

  25. Rosane Diz

    Eu não aceito isso ,pois tenho uma filha que faz faculdade e mesmo assim eu não vou receber mais nada ,porque só os que tão no ensino médio?eu não tenho renda nenhuma, vivo porque minha filha me ajuda um pouco com comida ,mas teria gastos de água e luz ,daí a partir de agora vão me cortar a água e a luz .também não entendo, moro sozinha e recebia só 150 ,mal dava pra comprar o gás que custa 130 !oque vou fazer agora pra sobreviver ,ainda por cima tenho síndrome de pânico e fobia social ,não consigo trabalho ,pois as firmas são todas fechadas.como vou viver junto com milhares de pessoas que se encontram na mesma situação igual a mim

  26. Trysttam Dyamantts 2050 Diz

    Presidente atual é um palhaço ele q faz Nepotismo,coloca filhos todos pra mamar nas tetas dos Estados,mas enquanto os filhos do outros do povo sofre depois ele fala mal do Lula se referindo o ladrão d nove dedos,mas ele msm sobe até em palanques políticos com o Fernando Collor até,o povo só trocou seis por meia dúzia como diz a música do CAZUZA EU VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO ,enfim sem auxílio emergencial a Pandemia ainda nao passou o povo mais carente sofre mais presidente ruim #ForaBozonaro2022

    Manaus AM

  27. Andrei dos santos bezerra Diz

    Palhaça esse presidente bumdão,de merda tem oqe ele comer esse mês tem o trabalho dele todo mês e certo na conta dele,agora nos tamos aí sofrendo pq uns tem direitos e outro não,esses bandos de ladrão fudido

  28. Gilmar de Souza Nunes Diz

    Eu também perdi meu benefício

  29. Elvis jhon moura Diz

    Vão trabalhar pessoal, chega de querer esmola de governo pra sobreviver. Chega der ser sangue sugas

  30. Elvis jhon moura Diz

    Já tá na hora de trabalhar meu filho, chega de dinheiro de graça, são anos e anos antes de existir auxílio e ninguém morreu por falta de auxílio

  31. Cassio eduardo Diz

    Vou dizer só uma coisa a eleiçao está chegando por ai eu que não vou me atrever sair do meu conforto para votar em politico nenhum estou exausto com tantas mentiras e palhaçadas eles depois de eleitos só pençam nos familhares deles

  32. Victória de jesus horacio Diz

    Eu sou grata as parçela que recebi foi muito util e bm vindo não tenho renda nenhuma não posso trabalhar pormotivo de saúde mas se eu não receber mais agradeço muito pelo o auxílio recebi todas as parcelas paguei energia paguei água comprei gás comprei medicamentos então fiz uso do dinheiro só com algo que mais necessitei graças a Deus me serviu numa hora bm vindo

  33. Francisca andreza barros silva Diz

    Eu não recebo auxílio desde de abril da primeira parcela

  34. Neide de campos Diz

    Eles não liberou o bolsa família fui no CRAS ver o cadastro tá certo e não depositou o meu ontem nis4 era cr$89,00 só e como vivemos assim ? obrigada por noticia

  35. adriano avila oliveira Diz

    Eu sou MEI E NAO RECEBI OS VALORES COMO MEI FOI 150

  36. Evelyn Carine dos Santos Ferreira Diz

    Quero participar do jovem aprediz

  37. Arinaldo Balbino Rocha Santana Diz

    Palhaçada de todos os governantes que compõe a cadeira da corrupção no Brasil

  38. Sidney Alberto Diz

    BRASIL NAS MÃOS DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS,MANIPULADORES,SE O POVO NÃO ABRIR O OLHO LOGO,ESTÃO TODOS FERRADOS.

  39. Ana paula Diz

    Absurdo mesmo o auxílio emergência ser cortado sem acabar a pandemia
    Muitas Famílias 👪 desempregadas sem renda
    O preço dos alimentos nas alturas é governante ganhando muito dinheiro e povo pagando.por tantos roubos triste 😢

  40. Valderlei Martins de Oliveira Diz

    Eu tive meu auxilio Emergência bloqueado

  41. Elisa Maria Lages Diz

    Meu filho no site falava que ele tava recebendo mais na hora de sacar nao tinha ..contestamos varias vezes ele ta desempregado e tem um filho de 7 anos pra tratar

  42. Jelcilene Amaral pimentel Diz

    As pessoas q deu usuario ñ processado, também vai receber??

  43. Silmara cardoso Bortoluzzi Diz

    Meu auxilio foi suspenso porque minha filha q morava comigo arrumou um emprego de carteira assinada, então fui até o cras da minha cidade e renovei o cadunico, não recebo dinheiro nenhum, vivo de doações das pessoas próximas a min, preciso muito receber este auxílio.

  44. Joselia Diz

    No meu diz que fui aprovado mais não tem dinheiro na conta como pode ser?

  45. Carla Santos de Oliveira Diz

    Tbm contestei em novembro do ano passado ate hj nada des de junho do ano passado nao pego.

  46. Delvanira dos santos Diz

    O auxílio emergencial n era para ter acabado deixou muita gente passando fome.e o bolsa família era pra continuar …

  47. EDILEIA RAMALHO Diz

    eles me bloquearam sem ao menos eu poder contestar pois inventaram um 3 salarios que nem sei onde tiram tantas informações falsa simples assim vou te bloquear e sem chance de recorrer um total descaso com a população

  48. Eliane Pires Diz

    O meu também foi bloqueado já 5 parcelas e não consegui contestar até agora .liga pra eles falam que tem que esperar cancelar para contestar aff.palhacada

  49. Elisabete Francisca Dias Garcia Diz

    Eu recebi só três parcelas de 250 depois foi cortado tive covide fiquei sem o auxílio e ainda estou desempregada e doente

  50. Maria Patrícia Lopes Diz

    Eu tive o meu auxílio emergencial bloqueado em outubro, não consegui receber, não me deram solução nenhuma, quero ver como vai ser nas urnas 2022 governo covarde.

  51. Walker Diz

    Acabar mesmo com essa mamata, vão trabalhar povo, tem emprego sim.

  52. Rozimeire Pena Diz

    Eu recebi no ano passado só 4parcelas do auxílio Emergencial depois bloqueou as outras parcelas mas continuei recebendo o bolsa família de 256,00nao dava pra fazer nada,mas fiquei grata pois o pouco com Deus e muito e muito sem Deus é nada,mas não entendi e não sabia que era pra contestar,minha situação não boa,mas Deus sempre me abençoa .

  53. Sonely Diz

    Eu acho que o auxílio poderei ir até dezembro, pois no Natal muitas famílias não tem o que comer. E também só fico faltando dois meses pra acabar o ano.

  54. Marcela flores iensen Diz

    Infelizmente não peguei a 7 parcela q eu contava com ela pq presicisava🥺 pagar minhas conta agora tô sem auxílio emergencial 😭

  55. Ana Paula Diz

    Palhaçada isso cortarao da maioria das pessoas q precisa e tem várias q não nessesi recebe

  56. Angela Maria Campos Diz

    Bom eu fazia compras arroz feijão so obasico agora nem gás consigo comprar 😪😪😪😪

  57. Rosiney Diz

    Sou viuva não trabalho

  58. Lazaro donizeti rosa Diz

    Estou acamado cem renda nenhuma remedio caro to fudido

  59. Marcia Diz

    Isso e uma humilhação para todos nois que necessitamos desse auxulio

  60. Ronaldo Diz

    Eu sofri um acidente que me fez perder a memória e quando retornei ao caixa tem já havia 90 dias que tinha saído o auxilio é retornado para o governo e eles não deixaram o mínimo para questionamento sobre apenas que havíamos perdido é cruel perdi 600.00 .

  61. sara jane cunha lima Diz

    Recebi o auxílio emergencial e agora tento fazer auxílio brasil e nao da pq preenche tdo depois fica a tela em branco. Mandam ligar para 121 e diz que esse numero nao existe estao tirando onda com as pessoas .Deveriam ter pelo um pouco de dignidade e coragem para ajudar as pessoas que estao numa cituaçao precaria. Mas a capital do pais ,é a mais desorganizada preguiçosa que ja vi ,os orgaos publicos só atende por obrigaçao para receber o salario deles todos os meses. Ta certo os misseraveis nao sao nada deles. Ja fazem isso que e para o povo desestir sem dinheiro sem condiçoes financeiras vai para a onde nao pode procura defensoria pública e tbm nem adianta pq nao fazem nada .vou parar pq se nao voy passar mto tempo aqui.Obrigada pela atenção

  62. Waltanira Monteiro Diz

    Eu não tenho nenhum benefício, estou desempregada e tenho problemas de saúde sério e nem sei o que fazer.

  63. Alysson Diz

    Quanta hipocrisia desse governador, ai eles vai pagar somente quem não recebeu pq não se encaxava é ?

  64. Renato Rebouças Diz

    Vão travar seu acomodado ….

  65. Luís Carlos Lourenzo Diz

    Tenho 63anos.estou sem trabalho.vivo de favor,estou prestes a ser posto para fora.e agora viverei de que. Sou hipertenso, estou operado do tornozelo e tenho hiperplazia prostatica. Será que terei que pedi esmola ou catar lixo para sobreviver.GOVERNO FEDERAL ME RESPONDA.

  66. Ana Diz

    Porq sera que nao recebo o bolsa familia sou baixa renda e sou cadunico nao tenho carteira assinada nem emprego fixo meu cadastro ta sempre atualizado

  67. Robson Diz

    Pois é dona Lurdes, temos é que dar a resposta na urna ano que vem

  68. Eliane Diz

    Depois esse povo quer voto, dos pobres não vai ter mesmo aff

  69. Maristela Diz

    Triste não poder contar com 150 reais. É pouco? É! Mas me ajudou e acredito q a muitos. Infelizmente o governo não quer saber disso!!

  70. Anonimo Diz

    Vai trabalhar , bandos de vagabundos querendo auxílio

  71. Alberto Diz

    Verdade amigo igual esse empréstimo da caixa tudo mentira pois já fiz contrato eles nem responde pois o auxílio terminou eles vão depositar algo em conta ilusão pura mais nas urnas eles pagam .

  72. Alberto Diz

    Verdade era um dinheiro pouco mais já ajudava a quem nada tinha a receber

  73. Alessandra Brazão Diz

    Além de aumentarem preço de tudo, ao invés de facilitar as coisas para os brasileiros, parece q fazem de propósito. Com uma pandemia dessa ninguém tá nem aí, mas pergunta se não vai ter carnaval 2022. Palhaçada.

  74. Gabriel Diz

    O Governo não tem obrigação de te sustentar! O Brasil FOI O ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE FEZ ISSO! que fique bem claro! Já chega, já deu! tá na hora da população andar com as próprias pernas, vai ficar vivendo de moleta do governo até quando?!

  75. Cltnpdlh Diz

    Infelizmente esse é o nosso Brasil…

  76. Lourdes Rosália Pinto Levandovski Diz

    Eu já não resebo o auxílio emergencial amuito tempo por que fui bloqueadas vou ter que sair da casa que moro não poso mas pagar meu aluguel e o governo nem que saber dos pobres

  77. Felipe Diz

    Eu tive meu auxílio bloqueado não consigo receber benefício algum

  78. Nilson silva Diz

    Pura palhaçada desse presidente, acabar com o auxílio emergêncial é dexar milhares de brasileiros com fome.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.