WhatsApp: Veja três funções do aplicativo que talvez você não conheça

No decorrer de 2021, a empresa implementou muitas funcionalidades no mensageiro. Neste sentido, escolhemos três delas que talvez você não conheça.

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado pelos brasileiros. No decorrer de 2021, a empresa implementou muitas funcionalidades no mensageiro. Neste sentido, escolhemos três delas que talvez você não conheça.

Veja também: WhatsApp: Conheça alguns truques para ficar off-line e invisível no aplicativo

  1. Editor de mídia

Este recurso está disponível apenas para o WhatsApp na versão Web. Isso porque, antigamente a ferramenta só estava disponível para o mensageiro do celular. No entanto, agora a plataforma disponibiliza a opção de editar imagens no PC.

  1. Visualizações de link

Os links enviados pelo WhatsApp também receberam uma atualização. Agora, quando o usuário manda algum endereço virtual, seja de notícias, sites, curiosidades, ou memes, tanto o remetente quanto o destinatário terá acesso a uma visualização completa do conteúdo.

  1. Sugestões de figurinhas e emojis

Para finalizar, o mensageiro passou a sugerir figurinhas e emojis conforme o contexto da conversa do usuário. Desta forma, ao digitar alguma mensagem, é possível encontrar alguns adesivos ou carinhos na barra de correção do teclado.

Conta bloqueada no WhatsApp em 2022

Quando alguém de má fé tenta clonar o seu WhatsApp, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. Uma boa dica para evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.

Neste caso, se um criminoso tentar clonar a sua conta no mensageiro, não terá acesso as suas mensagens e demais informações. Isso porque, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.

Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. Quando isso ocorre, o dono da conta recebe um SMS informando o ocorrido.

Logo, para recuperar o WhatsApp, basta aguardar as horas mencionadas e recuperar a conta.

Atualização do Windows 10

Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.

E-mail conectado em computador público

É possível que quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados no e-mail. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:

  • Altere imediatamente a senha da conta;
  • Desconecte todas as sessões ativas;
  • Habilite a autenticação em duas etapas;
  • Habilite a notificação de login.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.