WhatsApp 2022: Lista de celulares que deixarão de funcionar o aplicativo

A empresa informou que o aplicativo deixará de ser compatível com alguns sistemas operacionais a partir deste ano.

Usuários do WhatsApp que usam aparelhos mais antigos poderão ficar sem acesso ao mensageiro definitivamente nos próximos dias. A empresa informou que o aplicativo deixará de ser compatível com alguns sistemas operacionais a partir deste ano.

Veja também: WhatsApp: Veja 6 recursos que podem ser implementados em 2022

Dispositivos com a versão Android Ice Cream Sandwich (4.0.4) e anteriores, bem como os iPhones com iOS 10 ou inferior deixarão de operar o mensageiro. O suporte está sendo encerrado gradativamente para esses aparelhos desde o dia 1º de novembro de 2021.

Veja os modelos de celular que deixarão o WhatsApp em 2022

  • Apple: iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend I, Mini Galaxy S3, Galaxy Xcover 2 e Galaxy Core;
  • LG: Lucid 2, Optimus F7, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 II Dual, Optimus L3 II, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
  • Huawei: Ascend G740, Ascend D2;
  • Sony: Xperia M.
  • ZTE: Grand X Quad v987, Grand Memo, Grand S Flex. V956 – UMi X2;
  • Outras fabricantes: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, THL W8, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820 e Faea F1.

WhatsApp com avisos de print direto no aplicativo?

Surgiu nos meios sociais uma suposição de que o WhatsApp estaria estudando a implementação de um terceiro visto na confirmação de leitura das mensagens. O novo sinal azul serviria para revelar quando um usuário tirou print da conversa.

No entanto, o rumor é falso. De acordo com a empresa, não existe a pretensão de inserir um novo visto no recebimento e confirmação de leitura de mensagens na plataforma. Os tiques azuis servem apenas para confirmar que o contato visualizou uma mensagem que você enviou.

Conforme os boatos, o objetivo do mensageiro seria garantir mais transparência aos usuários e proteger informações compartilhadas em grupos. A nova ferramenta serviria para identificar quem tirou o print e divulgou o conteúdo do chat particular.

Hoje, quando o usuário desativa a confirmação de leitura, não é possível saber se ele leu ou não uma mensagem. Neste caso, mesmo que fosse liberado a suposta função (já desmentida), o seu real sentido seria desprezado quando o contato desabilitasse a confirmação.

Todavia, outras mudanças serão feitas no mensageiro, todas para melhorar a experiência do usuário. Recentemente, o WhatsApp incluiu a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e mensagens temporárias que se autodestroem após horas ou dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.