WhatsApp lança sua primeira novidade de 2022

De acordo com o portal especializado WABetaInfo, a implementação foi na versão beta do mensageiro para iOS.

O WhatsApp lançou a primeira novidade do ano nesta quarta-feira (5). De acordo com o portal especializado WABetaInfo, a implementação foi na versão beta do mensageiro para iOS.

O novo recurso está no sistema de notificações, que agora inclui a foto do perfil, como já acontece com outros aplicativos, como Slack e o Telegram, por exemplo.

Veja também: WhatsApp 2022: Lista de celulares que deixarão de funcionar o aplicativo

Agora, notificações vindas de novas mensagens em conversas ou em grupos serão identificadas com a foto usada pelo remetente e não pelo ícone do mensageiro. A funcionalidade está disponível apenas para alguns usuários beta no iOS 15.

Neste sentido, não se preocupe caso a novidade não chegou a sua conta do WhatsApp. A empresa garante que caso recurso seja bem visto, será em breve liberado para a plataforma estável.

WhatsApp com avisos de print direto no aplicativo? 

Surgiu nos meios sociais uma suposição de que o WhatsApp estaria estudando a implementação de um terceiro visto na confirmação de leitura das mensagens. O novo sinal azul serviria para revelar quando um usuário tirou print da conversa.

No entanto, o rumor é falso. De acordo com a empresa, não existe a pretensão de inserir um novo visto no recebimento e confirmação de leitura de mensagens na plataforma. Os tiques azuis servem apenas para confirmar que o contato visualizou uma mensagem que você enviou.

Conforme os boatos, o objetivo do mensageiro seria garantir mais transparência aos usuários e proteger informações compartilhadas em grupos. A nova ferramenta serviria para identificar quem tirou o print e divulgou o conteúdo do chat particular.

Hoje, quando o usuário desativa a confirmação de leitura, não é possível saber se ele leu ou não uma mensagem. Neste caso, mesmo que fosse liberado a suposta função (já desmentida), o seu real sentido seria desprezado quando o contato desabilitasse a confirmação.

Todavia, outras mudanças serão feitas no mensageiro, todas para melhorar a experiência do usuário. Recentemente, o WhatsApp incluiu a possibilidade de ouvir o áudio antes de enviá-lo e mensagens temporárias que se autodestroem após horas ou dias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.