WhatsApp: Veja 6 recursos que podem ser implementados em 2022

Muitas novidades são diretamente solicitadas a empresa, já disponíveis no Telegram ou descobertas pelo site WABetaInfo.

O WhatsApp lançou ao longo de 2021 várias funcionalidades no aplicativo. No entanto, os usuários ainda aguardam outras novidades serem implementadas. Muitas delas são diretamente solicitadas a empresa, já disponíveis no Telegram ou descobertas pelo site WABetaInfo.

Veja também: WhatsApp 2022: Saiba como é possível ficar online sem ser visto por nenhum contato

Confira a seguir 6 funções que podem ser liberadas no WhatsApp em 2022

  1. Ocultar o “visto por último” de pessoas específicas

Esta é uma das funcionalidades mais solicitadas pelos usuários. Ocultar o “visto por último” para contatos específicos pode ser um benefício para aqueles que não querem ser incomodados. A opção já está em fase de testes. Basta ir na aba “Meus contatos, exceto…” e selecionar os contatos desejados.

  1. Mais poder aos administrados de grupos

O recurso foi encontrado pelo portal WABetaInfo, e permitirá que os administradores de grupos apaguem qualquer mensagem do chat. Quando isso ocorre, aparecerá a identificação “A mensagem foi removida por um administrador”. A opção trará mais controle aos administradores.

  1. Transcrição de áudios

Outra função flagrada pelo WABetaInfo, é a ferramenta de transcrição de áudios. A novidade integra as iniciativas de inclusão social, porém, até o momento só foi encontrada no WhatsApp Beta para iPhone (iOS).

  1. Reagir a mensagens

Como no Instagram e no Messenger, a Meta (antigo Facebook) está testando a opção de reagir a mensagens nos chats do aplicativo. Os emojis e outros símbolos já podem ser encontrados na versão Beta do mensageiro para Android e iOS.

  1. Aviso de print de conversas e fotos

Embora muito solicitada, esta função não se encontra entre as possibilidades do WhatsApp, devido as condições de privacidade. Mas com ela, os usuários poderiam identificar quem tirou print das conversas ou de suas fotos enviadas pela opção de visualização única.

  1. Editar mensagens já enviadas

Esta funcionalidade já pode ser encontrada no aplicativo rival, o Telegram. Ela é uma das mais solicitadas pelos os usuários do WhatsApp, já que com a pressa ou m a falta de atenção ocorre o envio de mensagens com ortografia ou gramatica errada. Todavia, ainda não há confirmação para ser implementada no mensageiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.