Tesouro Selic e CDB para novos investidores

O mercado financeiro é amplo e oferece muitas oportunidades para novos investidores. Conheça o CDB e o Tesouro Selic!

O mercado financeiro é amplo e oferece muitas oportunidades para novos investidores. No entanto, é importante que tenha cuidado para que o tipo de investimento escolhido atenda às suas necessidades.

Tesouro Selic e CDB para novos investidores

Primeiramente, você deve buscar conhecimento de maneira aprofundada sobre esse mercado. Já que é muito importante que o novo investidor tenha clareza sobre as opções disponíveis no mercado, dada a sua volatilidade.

 Tenha clareza sobre as opções disponíveis no mercado

Sendo assim, é importante que o entrante no mercado financeiro entenda o que o mercado oferece. Dessa forma, pode evitar cair em golpes e fraudes, bem como, escolher de maneira consciente.

Opções de renda fixa 

Geralmente, os investidores iniciantes começam por opções referentes à renda fixa. Visto que são opções que permitem que você saiba o valor que será resgatado ao final do contrato. Além disso, também é importante que você estabeleça metas, pesquise as opções disponíveis e suas respectivas vantagens e avalie a possibilidade de direcionar uma reserva de emergência.

Não menos importante, você não precisa correr da poupança. A poupança ainda é um investimento seguro, embora o mercado financeiro ofereça opções mais vantajosas. Porém, dada a volatilidade do mercado, é importante que você tenha muita clareza para que possa escolher.

Tesouro Selic

De forma sucinta, você pode investir no Tesouro Selic, já que esse é um título público federal que pode ser negociado diretamente no site do Tesouro Nacional. Além disso, você pode optar por uma plataforma de intermédio, como as fintechs, por exemplo. Visto que não cobram taxas pelo serviço.

Esses são rendimentos que acompanham a taxa Selic e possuem uma previsibilidade. Além disso, o Tesouro Selic também possui liquidez diária, o que permite que você resgate-o a qualquer momento.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Outra possibilidade que pode ser viável para um investidor iniciante é o Certificado de Depósito Bancário (CDB). De forma sucinta, é um título emitido por instituições financeiras que funciona como se fosse um empréstimo. Ou seja, é como se você, pessoa física, emprestasse seu dinheiro para a instituição financeira, de modo que ela oferece, em contrapartida, a taxa de rentabilidade, que pode ser pré-fixada ou pós-fixada ou híbrida e varia de acordo com o título escolhido.

Fundo Garantidor de Crédito (FGC)

Além disso, é válido saber essas aplicações cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o que pode trazer mais segurança para o novo investidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.