Tesouro Direto: orientador financeiro e resgate do investimento

O Tesouro Direto disponibiliza um orientador financeiro. Confira como funciona a simulação o resgate do investimento!

 Conforme informações oficiais, o Tesouro Direto oferece diversos títulos para o investidor. Sendo assim, é possível escolher aquele que melhor atende às suas necessidades.

 O Tesouro Direto disponibiliza um orientador financeiro

No entanto, o que pode ser importante ressaltar, é que para ajudar você nessa escolha, o Tesouro Direto tem um orientador financeiro. Sendo assim, é possível que você acesse essa funcionalidade pelo site ou no aplicativo oficial.

Conforme informações oficiais, nesse simulador é possível comparar diversas opções de investimento, facilitando a sua escolha e abrangendo o seu conhecimento.

E como comparar os rendimentos do TD com outros produtos de renda fixa?

É possível realizar a comparação dos rendimentos do Tesouro Direto pelo site. Bem como, através do Aplicativo Oficial do Tesouro Direto é possível acessar o simulador do TD. 

No simulador do TD, além de descobrir o título mais adequado ao seu perfil de investidor, é possível realizar comparações com outros investimentos disponíveis no mercado.

Resgatar investimentos

Já para realizar investimentos ou resgates pelos preços e taxas disponíveis no momento da transação, as operações devem ser feitas em dias úteis, das 9:30h às 18h, já que o mercado está aberto, conforme informações oficiais do Tesouro Direto.

É possível resgatar o investimento antes do vencimento do título?

Conforme informa o TD, é possível resgatar o investimento todos os dias, conforme o horário de funcionamento do Tesouro Direto.

Sobre o risco de resgatar o investimento antes do vencimento do título

O Tesouro Direto informa que em caso de resgate antecipado é importante que o investidor verifique se o preço do título que ele deseja vender está acima ou abaixo do preço do título no momento do investimento. Já que esse é um fator inerente à volatilidade do mercado de investimentos em qualquer opção. 

De acordo com informações oficiais, para isso, o investidor pode acessar o site ou o aplicativo do Tesouro Direto. Dessa forma,  pode acessar  um extrato do seu investimento, onde é possível comparar o preço teórico do título e o preço de mercado dele.

Analise a valorização do título 

O TD explica que quando a curva do preço de mercado está acima da curva de preço teórico do título, significa que o título valorizou, e que, em caso de resgate antecipado, o investidor recebe um valor maior pelo título do que o valor pago por ele. Por isso, essa análise é relevante. Para acessar os simuladores oficiais, visite o site do Tesouro Direto, clicando no destaque. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.