SiSU 2022/2: prazo para manifestar interesse na Lista de Espera termina hoje (18)

Os estudantes que não foram convocados na chamada única do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2 têm até esta segunda-feira, dia 18 de julho, para manifestar interesse em participar das chamadas da lista de espera. 

No momento da inscrição, os candidatos puderam se inscrever em duas opções de curso. Só poderão participar da lista de espera os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das duas opções. No entanto, na lista de espera, os candidatos só poderão optar por um curso.

Os interessados em manifestar interesse deverão realizar o procedimento on-line, exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Conforme o cronograma do SiSU 2022/2, as chamadas da lista de espera serão feitas pelas instituições de ensino superior em seus sites, a partir do dia 25 de julho.

Matrículas da chamada regular

Também termina hoje (18) o período de matrícula dos aprovados na chamada única do SiSU 2022/2, publicada no dia 6 de julho. Os candidatos devem realizar as matrículas nos prazos e endereços estabelecidos por cada instituição de ensino superior (IES).

As listas de documentos necessários para a matrícula podem variar de acordo com a instituição e modalidade de seleção (ampla concorrência ou cotas).

Como foi o SiSU 2022/2?

O Ministério da Educação (MEC) recebeu as inscrições do SiSU 2022/2 no período de 28 de junho a 1º de julho. Puderam participar da seleção os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita a partir das notas do Enem 2021.

Os estudantes que tiraram zero na prova de redação ou que fizeram o Enem na condição de “treineiros” não puderam participar da seleção.

De acordo com dados do MEC, essa edição do SiSU contou com a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. A oferta contemplou mais de 2 mil opções de cursos de graduação.

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.