MEC libera resultado da 2ª edição do SiSU 2022

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quarta-feira, dia 6 de julho, o resultado final do segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. A seleção conta com uma única chamada regular. Os participantes devem conferir o resultado por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

De acordo com o cronograma do SiSU 2022/2, os estudantes selecionados na chamada regular devem se matricular entre os dias 13 e 18 de julho. Os procedimentos devem ser feitos nos horários e locais estabelecidos pelas instituições de ensino de oferta da vaga. Portanto, os estudantes devem acompanhar as orientações nos sites das universidades.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. Para participar é preciso manifestar interesse a partir de hoje (6). O prazo máximo é 18 de julho.

Como foi o SiSU 2022/2?

O MEC recebeu as inscrições para a 2ª edição do SISU 2022 entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Ao todo, esta edição conta com a oferta de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. De acordo com a pasta, a oferta é de mais de 2 mil opções de cursos de graduação. 

Puderam realizar as inscrições os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2021. Treineiros e estudantes que tiraram zero na prova de redação não puderam participar da seleção. No momento da inscrição, os candidatos puderam indicar até duas opções de curso.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.