Inep publica espelhos da redação do Enem 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta sexta-feira, dia 8 de abril, os espelhos da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. 

Desse modo, os participantes já podem consultar o espelho da redação através da Página do Participante, no site do Enem. Os estudantes devem acessar o sistema com o login do portal gov.br utilizado no momento de inscrição no exame. 

No momento, só estão disponíveis para consulta os espelhos da prova de redação. O Inep deve liberar nos próximos dias a vista pedagógica, que consiste na nota obtida pelo participante em cada uma das cinco competências da redação do Enem. Em breve, a autarquia federal deve liberar também as notas dos treineiros.

De acordo com balanço publicado pelo Inep em março, apenas 22 participantes alcançaram a nota máxima na prova de redação do Enem 2021. Por outro lado, mais de 95 mil participantes tiveram suas redações zeradas nesta última edição do Enem. O tema da prova regular foi a “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Como foi o Enem 2021?

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro do ano passado. De acordo com informações do órgão, a edição de 2021 do Enem terminou com abstenção total de 29%. Essa edição teve o menor número de inscritos dos últimos anos. Ainda conforme dados do órgão, apenas 2,17 milhões de estudantes participaram dos dois dias de provas do Enem 2021.

A reaplicação das provas, feita para os candidatos contaminados por Covid-19 ou com sintomas de outras doenças infectocontagiosas e para aqueles que não fizeram as provas devido a questões de logística, aconteceu nos dias 9 e 16 de janeiro deste ano. As provas do Enem PPL também foram aplicadas nesta data.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 127 mil estudantes já renegociaram as dívidas do Fies em março.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.