UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o período de inscrição para o Processo Seletivo, por meio da Análise Curricular 2022/2, para cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

De acordo com o cronograma, as inscrições serão recebidas até o dia 28 de julho. Os interessados devem se inscrever por meio do site da Copese. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 120,00 (cento e vinte reais), até o dia 29 de julho.

Conforme o edital, os estudantes de baixa renda poderão enviar pedidos de isenção da taxa de inscrição até o dia 19 de julho. Os candidatos deverão comprovar os requisitos indicados no edital.

Essa modalidade de ingresso não conta com a aplicação de provas. Portanto, a classificação dos inscritos será feita exclusivamente por meio da avaliação via  análise do histórico escolar do Ensino Médio. Nesse sentido, a banca avaliadora da UFT deve observar o desempenho dos candidatos em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Vagas e resultados

Segundo divulgado pela UFT, a oferta da instituição para essa edição do processo seletivo é de 200 vagas para os cinco cursos de licenciatura EaD indicados no edital: Química; Física; Música; Biologia; e Matemática. As vagas são distribuídas nas seguintes modalidades: Ampla Concorrência (AC), Reserva Legal de Vagas e Ações Afirmativas da UFT.

A publicação do resultado preliminar da seleção está marcada para o dia 10 de agosto. Conforme o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 12 de agosto.

Veja mais informações no site da UFT.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cederj publica 1ª reclassificação do Vestibular 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.