Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas?

Precisou solicitar o reembolso? Veja os detalhes da operação

O consumidor está amparado por alguns direitos ao comprar produtos e itens, tanto online quanto presencialmente. Cabe destacar que quando compramos algo direto na loja não temos tantas opções assim no pós-venda, mas quando ela acontece online, sim. Então, se você comprou algo e por algum motivo precisa cancelar a compra, veja como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas.

Dessa forma, se você fez alguma compra online e se arrependeu, ou caso não tenha recebido o produto que você esperava, opte por receber o estorno da compra, bem como efetuar a devolução do produto. E se você comprou o produto parcelado em mais de uma vez? Veja na matéria desta segunda-feira (18) do Notícias Concursos, como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas.

Quais são os direitos do consumidor ao realizar compras pela Internet?

Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas?
Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas? – Canva Pro

Há diversas razões que podem levar um consumidor a devolver um produto comprado de forma online. Se o item não era da forma que você pensou, veio com algum defeito, ou até mesmo se chegou algo diferente do que pediu, você pode solicitar a devolução e o estorno do valor investido.

Vale destacar que cada loja costuma seguir um procedimento nesses casos. O prazo de devolução do seu dinheiro não costuma ser tão rápido. E você deverá reembalar o produto para enviá-lo de volta para a loja. Ou seja, é um processo que vai te demandar um pouco de trabalho.

O código de defesa do consumidor garante que você pode desistir da compra do produto em um prazo de sete dias. Você também tem direito a troca caso o produto apresente problemas ou defeitos diversos, mas, nessa situação, o prazo é maior que os 7 dias.

E quando a compra foi dividida em vários meses? Como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas?

O estorno é o retorno de fundos ao consumidor, sendo referente a compra de algum produto ou serviço. No caso de compras pelo cartão, ele pode demorar até dois meses para aparecer na sua fatura. Se a compra que você realizou tiver sido parcelada, a empresa devolverá a quantia já cobrada e cancelará as próximas parcelas.

Dessa forma, se você se arrependeu da compra ou teve qualquer problema, já sabe como funciona o estorno de cartão de crédito em compras parceladas. Por isso, fique atento aos prazos para poder exigir seus direitos previstos no código de defesa do consumidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.