Nubank lança um “cartão de crédito” para cachorros; Entenda o caso!

O Nubank divulgou hoje (26), na data em que é celebrado o Dia Mundial do Cão, uma parceria com a Zee.Dog, empresa de produtos para pets. O brinquedo de borracha roxo, com formato de um cartão Nubank pode ser adquirido na loja virtual do banco virtual, bem como no site ou aplicativo da Zee.Dog por R$ 49,90.

“No Nubank, temos em nossa cultura o foco no cliente, que nos inspira a sempre buscar soluções para que a sua experiência com nossa marca seja a melhor possível. Os casos envolvendo a atração dos cachorros pelo roxinho nos fez ver que não apenas os humanos, mas também os pets, adoram nosso cartão.” disse Paulo Vendramini, diretor de engajamento do cliente da fintech.

De acordo com o banco digital, mais de 6 mil clientes Nubank já entraram em contato com a instituição solicitando um novo cartão após “acidentes” envolvendo seus animais de estimação. Desse modo, a fintech que está sempre por dentro de questões sociais arrumou uma forma de ajudar também uma ONG de proteção aos animais.

“Ficamos muito animados quando o Nubank nos procurou para ajudarmos a solucionar esse problema. Sabemos que os pets são parte da nossa família, e agora terão um novo brinquedo, que se assemelha ao cartão roxinho para humanos, mas muito mais divertido. Desenvolvemos o produto pensando em detalhes que garantissem essa semelhança para que todos fiquem felizes: o dono do cartão e do pet, o cachorro e, claro, o cartão”, afirmou o Diretor Criativo e co-fundador da Zee.Dog, Thadeu Diz.

Lucro revertido para ONG de proteção aos animais

Segundo o Nubank, o lucro da parceria com a Zee.Dog com as vendas do novo brinquedo deverá ser revertido para a Associação Amigos de São Francisco. A organização sem fins lucrativos ajuda a acolher animais abandonados ou vítimas de maus tratos e, mais tarde, promove a adoção desses pets.

A Associação Amigos de São Francisco surgiu no ano de 2012 e de lá pra cá conseguiu fazer com que mais de 2.400 animais resgatados encontrassem um novo lar. Só no ano de 2021, a ONG promoveu 84 adoções.

Além de ajudar comprando o brinquedo com formato de cartão Nubank, é possível fazer doações por meio do site da ONG e até mesmo apadrinhar um animalzinho (e transferir uma quantia mensal). A Associação Amigos de São Francisco resgata aproximadamente 300 animais por ano e consome cerca de uma tonelada de ração por mês, além de gastos extras com veterinário e medicamentos. Sendo assim, toda ajuda é bem vinda.

Lojinha virtual do Nubank

A lojinha do banco digital sempre traz novos produtos da marca para clientes que se identificam com a instituição. Além disso, o foco da loja é reverter o lucro das vendas para projetos sociais e ONGs. Atualmente, o Nubank possui parceria com a TODXS e com a Associação Amigos de São Francisco.

Segundo o Nubank, os percentuais doados para as organizações podem variar de acordo com o produto. Apesar disso, em média 40% das vendas é destinado ao pagamento de custos da produção, 35% para o pagamento de impostos e despesas do e-commerce e 25% do valor arrecadado são destinados às ONGs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.