Nubank afirma facilidade em pagamentos por meio do PIX em lojas virtuais

A Spin Pay possui, atualmente, cerca de 220 varejistas parceiras. A empresa oferece soluções alternativas de pagamento instantâneo e conta com a parceria da aéreo GOL, Positivo e as Lojas Renner.

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30), a aquisição da Spin Pay, empresa especializada em pagamentos instantâneos com suporte em compras por meio do PIX. Até o momento, os valores das transações ainda não foram divulgados.

A Spin Pay possui, atualmente, cerca de 220 varejistas parceiras. A empresa oferece soluções alternativas de pagamento instantâneo e conta com a parceria da aéreo GOL, Positivo e as Lojas Renner.

Mediante a esta nova compra, a fintech poderá disponibilizar novas opções de pagamentos on-line por meio da plataforma, que poderão ser integradas a qualquer sistema varejista. Até o momento, a solução está disponível em serviços como VTEX e Loja Integrada, mas em breve chegará à Shopify Plus.

A instituição informou que inicialmente a operação de ambas as empresas continuará acontecendo de forma separada. Ou seja, a Spin Pay vai funcionar como uma unidade separada de negócios, criando novas tecnologias, porém, alinhada aos propósitos do Nubank.

Últimas aquisições do Nubank

Considerando o ano de 2020, a compra Spin Pay foi a quarta quinta do Nubank. No ano passado a fintech comprou a Easynvest, plataforma de investimentos que agora é o Nu Invest, a Plataformatec, consultoria brasileira de engenharia de software e a empresa de consultoria e desenvolvimento Cognitec, sediada nos Estados Unidos.

Neste ano, o banco digital adquiriu a Juntos Global, empresa especialista em oferta de automatização e personalização de atendimento aos clientes. Além disso, a instituição anunciou o seu primeiro investimento de série B, no valor de US$ 44 milhões para o banco digital indiano Jupiter

“A chegada da Spin Pay é uma forma de proporcionar, de forma mais rápida, uma experiência ainda melhor e simplificada para lojistas e clientes Nu”, afirma em nota o Nubank.

Veja também: Nubank anuncia programa que recruta mulheres na área de tecnologia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.