Nubank anuncia programa que recruta mulheres na área de tecnologia

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (30), a realização da terceira edição do programa “Yes, She Codes”, este programa é focado no recrutamento de mulheres que trabalham na área de engenharia de software. O processo será realizado de maneira inteiramente digital por conta das restrições impostas pela pandemia, toda pessoa que se identificar como mulher e atuar na área de desenvolvimento de software pode se inscrever.

A fintech reconhece que o setor tecnológico ainda é uma área de atuação predominantemente masculina, e com esse programa tem o intuito de acelerar a construção de ambientes de trabalho com mais diversidade e inclusão.

Para Silvia Kihara, líder global de recrutamento de tecnologia do Nubank, programas como o Yes, She Codes estão em busca de novos talentos e também permitem trocas entre as participantes, promovendo assim a proximidade dos objetivos

O Yes, She Codes já teve outras duas edições, sendo a primeira realizada em 2018, quando estiveram inscritas 900 mulheres.  Em 2019, na segunda edição do programa esse número aumentou em mais que o dobro, tendo 2800 participantes no evento.

Já no ano de 2020 o evento não ocorreu por conta das restrições impostas pelo agravamento da pandemia do Covid-19, justamente por isso a terceira edição que irá acontecer este ano será 100% online. O evento será imersivo e as candidatas ficarão uma tarde toda online junto ao time de recrutamento e engenharia do Nubank, e ocorrerá no dia 25 de setembro.

Como irá funcionar o processo de seleção do programa do Nubank

Logo após o período de inscrição, as candidatas irão receber um teste de desenvolvimento de software pelo e-mail, com um prazo estabelecido para resolverem o desafio que foi enviado. As candidatas que forem aprovadas receberão o convite para participar do evento Yes, She Codes que ocorrerá no dia 25 de setembro.

Depois do evento no qual as candidatas passarão a tarde imersas online com o time de engenharia do Nubank, as candidatas que forem selecionadas passarão pelas entrevistas individuais. Logo após isso, haverá a divulgação dos resultados.

Existem alguns pontos importantes que a fintech faz questão de ressaltar. Primeiramente não haverá análise de currículo, todas as pessoas que se identificarem como mulheres podem participar da primeira etapa do processo.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que não é necessário já saber programar na linguagem usada pelo banco digital. Os exercícios propostos durante o programa  poderão ser realizados na linguagem na qual a candidata se sente mais confortável em utilizar.

Quem pode se inscrever no programa

Muitos fatores são analisados durante o processo. O intuito é entender como as candidatas estruturam o desenvolvimento e pensamento voltado para a programação, também será analisado se o código está correto, e a complexidade e uso dos conceitos de imutabilidade. Também será observado no processo a forma como as candidatas colaboram com as outras e também a capacidade de aprender e adaptar suas escolhas.

O Yes, She Codes é aberto para todas e quaisquer pessoas que se identifiquem como mulheres, que tenham qualquer nível de experiência em desenvolvimento de software, e que tenham disponibilidade para morar em São Paulo no ano de 2022, já que existe a possibilidade da contratação.

As inscrições para o programa de recrutamento do Nubank vão de 30 de agosto a 8 de setembro. O resultado da primeira fase deve ser divulgado até dia 24 de setembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.