Nubank: Clientes poderão utilizar o cartão do banco digital no Apple Pay

A partir do dia 31 de agosto de 2021, os clientes Nubank que também são usuários Apple poderão realizar pagamentos por meio da carteira digital. O Apple Pay estará disponível para todos os clientes Nubank que tenham um cartão de crédito ou débito (O roxinho tradicional, Ultravioleta ou conta PJ).

Atualmente, o sistema de pagamentos da Apple é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos e lojas virtuais por todo o país. Segundo a empresa, a Apple Pay funciona na maioria das máquinas de cartão de crédito.

Entenda o Apple Pay

O Apple Pay é um sistema de pagamentos desenvolvido pela Apple e lançado nos Estados Unidos no ano de 2014. No Brasil, o lançamento do método de pagamentos aconteceu em 04 de abril de 2018. Com o Apple Pay, os usuários podem realizar pagamentos por aproximação e carteira digital por meio dos dispositivos Apple.

O sistema de pagamentos é bastante seguro pois possui algumas camadas de proteção. Para fazer pagamentos o Apple Pay exige Face do ID, Touch do ID ou código de acesso para validar as transações. Além disso, os dados do cartão nunca são armazenados.

Segundo o banco digital, usuários Apple poderão realizar pagamentos em estabelecimentos físicos, lojas online e em aplicativos de forma segura, sem contato físico e com os cartões Nubank. Veja os aparelhos compatíveis com o Apple Pay:

  • Modelos de iPhone com Face ID;
  • Modelos de iPhone com Touch ID;
  • Modelos de iPad Pro, iPad Air, iPad e iPad mini com Touch ID ou Face ID;
  • Apple Watch Series 1 e posterior;
  • Modelos de Mac com Touch ID; modelos de Mac lançados em 2012 ou posteriormente com um iPhone ou Apple Watch com Apple Pay ativado;
  • Computadores Mac com Apple Silicon que estão emparelhados com um Magic Keyboard com Touch ID.

Como adicionar o cartão Nubank ao sistema de pagamentos?

Adicionar o cartão de crédito ou débito Nubank ao Apple Pay é bastante simples. De acordo com o banco digital, para isso os clientes devem acessar o aplicativo Nubank e selecionar a opção “Meus Cartões”.

Em seguida, o usuário precisa escolher se quer adicionar ao sistema de pagamento seu cartão virtual ou físico. Por fim, basta clicar em “Configurar” e em “Adicionar ao Apple Pay”. Desta forma, o cliente será redirecionado ao aplicativo Wallet onde deve seguir as instruções para finalizar o cadastro.

A fintech ainda explica que é possível deixar o cartão Nubank como principal. Para isso, o cliente deve baixar o app Waller em seu iPhone, pressionar e segurar o cartão Nubank e arrastar para frente dos outros cartões.

O Nubank ainda afirma que se o aparelho Apple for furtado ou roubado, ainda é possível remover ou suspender o cartão cadastrado, mesmo que o dispositivo não esteja conectado à internet.

Para isso, basta acessar a página da conta do ID Apple, iniciar a sessão e selecionar a opção que o dispositivo foi perdido ou roubado. Por fim, o usuário deve acessar a seção do Apple Pay e clicar em “Remover” ou “Remover Tudo”. Desta forma, tanto o cartão Nubank quanto os demais cartões cadastrados serão removidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.