Novos investidores e o direcionamento do seu plano de finanças

Confira algumas dicas voltadas aos novos investidores e verifique as melhores opções inerentes ao mundo dos investimentos. Saiba mais!

Os novos investidores recebem diversas informações que podem confundir o fluxo do seu planejamento financeiro pessoal. Por isso, confira algumas dicas voltadas para que você verifique as melhores opções e entenda melhor o mundo dos investimentos.

Novos investidores e o direcionamento do seu plano de finanças

 Primeiramente, devido a popularização do mundo dos investimentos, muitas pessoas desejam direcionar valores para outras finalidades, além da poupança. No entanto, é muito importante que você se atente a alguns pontos inerentes ao mercado financeiro. Por exemplo, você deve se atentar para que desconfie de ofertas com altos ganhos de valores, fora do comum no mercado de investimentos. 

Entenda o comportamento do mercado de investimentos

Além disso, não direcione todos os valores poupados. Por isso, é muito importante que você conheça como funcionam as diversas opções ofertadas, de modo que você possa escolher de forma consciente.

Por isso, sugerimos que você elabore um planejamento financeiro pessoal para que você tenha uma reserva de emergência. E assim, possa direcionar valores para a opção que melhor lhe atender dentro do mercado de Investimentos.

Comece por opções de renda fixa

É muito importante que você comece pelas opções de renda fixa. Visto que, ao final do contrato, você saberá qual será o valor do resgate e se sentirá mais seguro.

 Além disso, é possível que você invista de forma diversificada, ou seja, você pode optar por vários produtos dentro do mercado de investimentos. Bem como, é muito importante que você busque informações de fontes oficiais.

Busque por informações oficiais 

Sendo assim, busque por sites como o Banco Central do Brasil, a B3, Bolsa de Valores e sites oficiais de instituições financeiras. Caso você deseje consumir conteúdos de uma pessoa física especialista em finanças, sugerimos que você conheça o trabalho do Gustavo Cerbasi, que é um especialista em finanças que direciona a sua linguagem para leigos.

 Além disso, é possível que você entenda o comportamento do mercado financeiro. Já que é necessário que o investidor saiba lidar com a volatilidade dos investimentos.

Direcione seu plano no mercado de investimentos

Por isso, você pode direcionar valores baixos e acompanhar esse fluxo. Por exemplo, o Tesouro Direto permite que você invista valores a partir de R$ 30,00. Sendo assim, é possível que você direcione seu plano no mercado de investimentos, sem que você perca a segurança de sua poupança. Já que você pode optar por permanecer na poupança para um determinado objetivo. Ou ainda, é possível que, caso você deseja retirar todo o valor que você tem guardado, tenha plena consciência do que está fazendo ao investir.

 Sendo assim, aprofunde seus conhecimentos e analise as opções para que tome decisões que sejam viáveis para seus objetivos e estilo de vida. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.