Livros Para Novos Investidores – Veja Nossas Dicas

Dicas de livros para entrantes no mundo dos investimentos

O investidor iniciante deve buscar informações para entrar no mundo no mercado financeiro. Haja vista, a realidade do mercado das finanças.

Além disso, o novo investidor irá lidar com a volatilidade e com diversos fatores. Por isso, é muito importante que busque conhecimento sobre o assunto. 

Sendo assim, veja algumas dicas de livros para iniciantes nos investimentos, se direcione e aumente as suas chances de sucesso ao entrar no mercado financeiro.

Cartas a um Jovem Investidor – Autor: Gustavo Cerbasi

 Gustavo Cerbasi é muito conhecido por ser um educador financeiro que se direciona à pessoa leiga de forma respeitosa, pontual e didática.

Por isso, ele possui diversos livros sobre o tema e todos eles são sucesso de vendas. No entanto, estamos indicando neste momento a obra “Cartas a um jovem investidor” que se refere a uma espécie de “caminho das pedras” para quem deseja investir. Além disso, essa obra é baseada na trajetória do próprio autor.

Pense e Enriqueça – Autor: Napoleon Hill

Esse livro foi lançado na década de 1930 e ainda é um dos mais vendidos de todos os tempos no assunto. Sendo assim, é interessante conferir a razão desse sucesso. 

 A história da obra é sobre pessoas bem-sucedidas. No entanto, não apenas as histórias são contadas, como o livro traz dicas e muitos ensinamentos para que você invista seu dinheiro com sabedoria.

Os Axiomas de Zurique – Autor: Max Gunther

A obra conta a história pessoal do autor que é filho de um bancário de sucesso nos Estados Unidos. O foco do livro é sobre apostas e investimentos e o autor traz reflexões sobre os padrões referentes a essa vertente que prejudicam os investidores. Por isso, esse livro traz novos conceitos que podem ser interessantes para o entrante no mundo dos investimentos. 

O Investidor Inteligente – Autor: Benjamin Graham

O investidor inteligente é conhecido como uma espécie de bíblia do mercado de ações. Por isso, é um sucesso de vendas, voltado para as pessoas que desejam ganhar dinheiro na bolsa de valores. 

Os ensinamentos do autor se mostram eficientes, mesmo após décadas da primeira edição. É um dos livros mais vendidos na Amazon no assunto, e muito bem avaliado, assim como os demais citados. 

O homem mais rico da Babilônia – Autor: George S Clason 

Esse livro vendeu mais de dois milhões de exemplares no mundo todo. Sendo assim, “O homem mais rico da Babilônia” é um clássico das finanças. 

O livro é baseado nos segredos de sucesso dos babilônicos. Por isso, traz reflexões, dicas sábias e, ainda que pareça contraditório, dicas muito atuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.