Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

NOVA prorrogação do auxílio emergencial até 2022

OGoverno Federal pretende prorrogar o auxílio emergencial novamente. O pagamento do benefício será encerrado no final deste mês, e os saques em novembro.

O Auxílio Emergencial será  novamente prorrogado, de acordo com a informação concedida pelo ministro da Economia, Paulo Gudes.

Veja também: Auxílio no valor de R$ 150 é confirmado; veja como receber

Guedes informou que “o ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos. O ministro Rogério Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai concluir as obras. O ministro João Roma vai estender o auxílio emergencial. Nós somos um time remando pelo Brasil”.

Valores e parcelas

O Governo Federal pretende prorrogar o auxílio emergencial novamente. O pagamento do benefício será encerrado no final deste mês, e os saques em novembro.

No entanto, de acordo com informações dos representantes do governo, o valor da prorrogação  do benefício ou número de parcelas que serão repassadas ainda não foi definido. Atualmente, está sendo discutido uma nova sistemática de pagamentos, chamada de repasse decrescente.

O auxílio emergencial será prorrogado em 2022?

Especialistas da equipe econômica informam que, atualmente, a economia no país não garante uma saída da crise e,  por esse motivo, a criação de programas sociais que proporcionem o reaquecimento do setor ainda se tornam necessários.

No entanto, uma nova extensão do Auxílio Emergencial também possibilita o surgimento de mais efeitos negativos na economia, como o aumento da inflação. É o que pontua o especialista em renda variável da Valor Investimentos, Everton Medeiros. 

“Apesar das empresas terem acelerado muito durante a pandemia, hoje temos até falta de oferta de produtos em alguns setores. Em compensação, vindo esse auxílio até abril de 2022, de certa forma influencia na inflação, porque automaticamente está dando mais poder de compra, especialmente para a principal classe afetada pela pandemia que seria as classes C e D. O auxílio estimula o consumo e automaticamente aumenta o nível da inflação”, destacou o mesmo. 

Já para Tania Cristina Teixeira, presidente do Conselho Regional de Econômica de Minas Gerais (Corecon – MG), a extensão do benefício se torna necessária neste momento.  

“Não prorrogar seria negar a possibilidade do estado de socorrer a sociedade em períodos como esse. O auxílio não necessariamente compromete o teto de gastos, já que o objetivo está associado ao processo epidêmico e às incertezas postas por esse processo”, declarou Tania.

Liberação da 7ª parcela fica próxima

Enquanto a CAIXA efetua a liberação dos saques da 6ª parcela do auxílio emergencial, o banco iniciará os depósitos referente a 7ª parcela, a última referente a prorrogação. Segundo o cronograma do banco, os depósitos da 7ª parcela já têm data para começar: 20 de outubro.

No dia 21 de outubro, a liberação vai acontecer para os nascidos em fevereiro.

O calendário de saques da 7ª parcela terá início no dia 1º de novembro deste ano. A liberação do dinheiro em espécie continuará até o dia 19 de novembro.

Consulte o calendário da 7ª parcela:

Mês de nascimento Depósitos Saques
Janeiro 20 de outubro 1º de novembro
Fevereiro 21 de outubro 3 de novembro
Março 22 de outubro 4 de novembro
Abril 23 de outubro 5 de novembro
Maio 23 de outubro 9 de novembro
Junho 26 de outubro 10 de novembro
Julho 27 de outubro 11 de novembro
Agosto 28 de outubro 12 de novembro
Setembro 29 de outubro 16 de novembro
Outubro 30 de outubro 17 de novembro
Novembro 30 de outubro 18 de novembro
Dezembro 31 de outubro 19 de novembro

Veja também: Auxílio no valor de R$ 150 é confirmado; veja como receber

Leia Também:

Está "bombando" na Internet:

19 Comentários
  1. Elaine Oliveira Silva Diz

    Estou separada do meu esposo e não tive direito sendo que recebi todas como cadastro único agora que mais estou precisando muito mesmo não consegui agora essa semana tive ameaça de infarto e não tenho nenhum salário e nem emprego

  2. Joraci carlos Barroso Diz

    Não sei quem é pior ,este site ou a caixa . Todos os dias eles postam algo sobre o auxílio pois sabe que as pessoas estão desesperada.ai a gente vai ler . E é a mesma coisa que está escrito. Site porcaria. Lixo

  3. Olivn Diz

    quanto custa este aparelho

  4. Joelma Alves Silva Diz

    Agradeço a Deus por esse auxílio, me ajuda bastante, obrigado senhor..Que a prorrogação seja feita de 150 ou não

  5. Geslane Martins Silva Diz

    Boa noite gostaria de saber se o auxilio vai ter prorrogado para 2022 e o valor qual será?

  6. William Diz

    E um caso sério as pessoas estão mendigando a cada dia a população em estado de miséria a situação só se complicar a cada dia mais ,, a onde vamos parar . Com tanta crueldade com o povo brasileiro pós aqui só no Ceará as pessoas estão demais nós sinal pedido ajuda com crianças de colo isso na capital Fortaleza ,, o povo todos dormindo na rua por , não ter um emprego e dormindo nós es passo público ,,, imagina em outros estados e capitais ….senhores governantes botei a cabeça no travesseiro para domir e a corde, para realidade o Brasil está uma verdadeira revolução de fome e de miséria .vai todos morrer de forme com essa inflação o governo da com a mão e tira com a outra …….ficar meu repúdio como brasileiro ..

  7. Cassiana Diz

    Com aumento de tudo e inflamação,150 só vai para gás. O dinheiro já vai no dia msm. Nem sobra 50 conto.
    Será q vão continuar com 250? com mais de 2 pessoas q moram na msm casa? Prorrogação.
    Duvido muito.

  8. Daniela Felipe Diz

    Fora Bolsonaro 🤬🤬🤬🤬🤬

  9. Tatiana Chaves Diz

    CAMBADA DE LADRÕES DE COLARINHO BRANCO.
    SÓ ROUBAM DO POVO QUE ESTA NUM CAOS SÓ.
    CADÊ O 14 DOS APOSENTADOS.

  10. Tito Diz

    Aí vem um “especialista” – Everton Medeiros – dizer que 150 dá PODER DE COMPRA e pode aumentar a inflação.
    Meu amigo, vou te deixar com 150 conto no mes pra tu sentir o poder de compra e inflacionar o mercado. Filho da puta coxinha.

  11. Gabriela do santos Diz

    Isso não tá certo tem que ter auxílio emergêncial pra todo Brasil. Tem que que fazer as coisas da maneira certa e correta não fica pagando as pessoas parte por parte do Brasil. E outra tem que aumenta o auxílio VCS tão dando pouco podia aumentar pelo menos 385 ,00 pelo menos isso gente

  12. Jose Diz

    Ridículo e você Espera até a data de aniversário pra receber esta micharia de 150.00 que você compra um butijao de gás e sobra 50.

  13. Rodney Diz

    Essa CAIXA ECONÓMICA e um LIXO. Esse banco quer fazer o que não tem capacidade….
    O Ministério da Cidadania disponibilizam o valor da minha 6 parcela para a CAIXA ECONÓMICA, só que até agora não foi creditada na minha conta digital da CAIXA, sendo que era para estar disponível a partir do dia 1 de Outubro.
    Sem dizer que qualquer transação que vc faz pelo CAIXA TEM o aplicativo bloqueia do nada e vc tem que enfrentar essas imensas filas nas agências da CAIXA ECONÓMICA…. cadê o distanciamento social ….. Sem dizer nos funcionários mal educados e folgados …. na agência aqui próximo a minha residência, até as passoas que são contratadas para fazerem segurança da agência, ficam atendendo as pessoas com orientações totalmente arbitrárias e sem dizer que: o horário da CAIXA ECONÓMICA e das 08:00 até as 13:00 hrs….
    Só que se vc chegar as 12:15 nessa agência da Av Roland Garros, no bairro Jd Brasil ele proíbem a entrada das pessoas.
    Isso é totalmente revoltante e humilhante.
    CAIXA ECONÓMICA FEDERAL e a pior agência bancária brasileira.

  14. Alicina Pinheiro de Souza Diz

    Nossa é dinheiro tem a única fonte de renda que mim ajudando muito se for até abril vai ser muito bom pq creio que não é só eu tô precisando muitas pessoas também está precisando

  15. nickson Diz

    Juliana, entra com um processo no DPU, por e-mail mesmo vc consegue enviar o que e preciso. Vai demorar um pouco.

  16. JUSCELINO ANTONIO CUSTODIO Diz

    esse auxílio tem me ajudado muito estou desempregado DEUS abençoe a prorrogação

  17. Adriana Diz

    Hoje minha amiga foi sacar a 5e 6 parcelas do auxílio a caixa econômica devolveu sendo que não foi nem liberdade pra saque a 6 parcela, um absurdo isso, sendo que tem 90 dias pra sacar, a caixa tem que ter mais responsabilidades

  18. Eliene maria da silva Diz

    O meu nem foi aprovado não recebi nem
    150 eles fala que eu tô trabalhando trabalhando eu tenho tem renda nenhuma mas Deus sabe de todas as coisas

  19. Juliana Diz

    Será . Eu preciso do auxílio até janeiro . Meu filho nao se adaptou na escola e estou pagar escola mais perto pra mim trabalhar fazendo uns free lance mas mesmo assim só com o dinheiro do auxílio sobra pra mim compra alimentos . Se não preciso até emprestar dinheiro .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.