GRANDE VITÓRIA para quem deseja R$5 MIL acaba de sair HOJE (29/03)

A modalidade de empréstimo oferece inúmeras vantagens

O Nubank é uma startup brasileira fundada em 2013 que atua com serviços financeiros em todo o país. Ele anunciou a pouco tempo, a liberação de uma nova modalidade de empréstimos através do NuConsignado. É um crédito destinado a quem precisa de dinheiro mas que não quer enfrentar uma grande burocracia.

Todavia, através do NuConsignado, é possível conseguir até R$5 mil em apenas três horas. Os clientes do banco digital conseguem obter um crédito neste valor de forma fácil, ágil e segura, mas o consignado tem um público alvo em específico. O empréstimo do Nubank garante o crédito a funcionários públicos federais.

Analogamente, uma das maiores vantagens do NuConsignado é que as parcelas dos empréstimos caem  automaticamente na folha de pagamento dos clientes do Nubank. O funcionário público, no entanto, precisa estar apto a atender todas as condições necessárias para a obtenção do crédito.

Vale ressaltar que o valor das parcelas para o pagamento do empréstimo consignado devem ser de até 45% do salário do funcionário público. É possível parcelar em até 96 vezes, ou seja, durante oito anos. O cliente também precisa ter três meses de inscrição no banco digital e um trabalho estável.

Modalidade de empréstimo

Todavia, o NuConsignado não é destinado a estagiários ou a trabalhadores temporários, por conta de se evitar, dessa maneira, problemas relacionados ao pagamento do empréstimo. Para solicitar o crédito, o cliente deve entrar no aplicativo Android ou iOS do Nubank e ir até “Empréstimo Consignado”.

Em seguida, ele precisa tocar em “Quero simular”, depois em “Empréstimo federal” e em “Novo contrato”. O Nubank então deverá fazer uma análise do cliente através do Portal do Servidor do Governo Federal. É preciso selecionar o valor do empréstimo, o número de parcelas, e analisar os juros.

Aliás, a anuência do contrato será finalizada pelo site SouGov.br. Se todo o processo acima estiver correto, os valores deverão ser depositados na conta do cliente em até três horas. Apesar da facilidade em obter o crédito, é conveniente observar, que, por essa razão, o cliente deve ter uma maior atenção.

O dinheiro pode ser útil para uma situação de emergência ou ainda para a realização de um sonho ou adquirir um produto ou contratar um serviço. O cliente pode ter a necessidade de obter um crédito para pagar uma dívida ou um tratamento de saúde. É necessário observar qual a real situação.

Benefícios do NuConsignado

O NuConsignado é uma modalidade de crédito mais fácil de se contratar. Ele se difere devido ao fato de que o desconto das parcelas é feito diretamente da folha de pagamento ou mesmo do benefício pago pelo INSS. Por ter uma maior segurança em receber o dinheiro, os bancos cobram juros menores.

As instituições financeiras correm menos riscos ao oferecer o crédito, visto que o pagamento das parcelas são automáticos, o que também evita atrasos de pagamentos. Para contratar é preciso ter alguns documentos em mãos como o RG, o CPF, um comprovante de residência, e um comprovante de renda.

Cuidados ao obter o crédito 

Antes de obter um crédito através do NuConsignado, o trabalhador deve fazer um planejamento financeiro, de modo que se evite quaisquer dívidas relacionadas. É necessário ter em mente, que o salário ficará menor, já que haverá o desconto das parcelas diretamente em sua folha de pagamento.

Outra questão é que o contratante deve saber quais são os seus direitos. Para haver um desconto em folha é preciso ter autorização. A empresa que oferece o empréstimo precisa ter um convênio com a fonte pagadora, ou seja, órgãos públicos, empresas privadas, o INSS, entre outros.

De acordo com o Banco Central (BC), o desconto relacionado às operações de crédito, como o NuConsignado, deve ser de no máximo 45% do total mensal, recebido pelo trabalhador. O cliente, ao solicitar o empréstimo, deve ler atentamente as cláusulas de seu contrato, e saber seus direitos.

Em conclusão, o cliente precisa observar, por exemplo, como será a cobrança dos valores, no caso de ele perder seu emprego. Também é preciso ficar de olho nos custos extras do contrato de crédito, como a taxa de abertura, de cadastro, seguro, entre outros, para saber o custo real da operação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.