Copa do Mundo: como ficam os funcionamentos de serviços hoje

Brasil entra em campo para enfrentar Camarões. No Brasil, alguns dos principais serviços de atendimentos passarão por mudanças

A Seleção Brasileira entra em campo na tarde desta sexta-feira (2), para encerrar a sua participação na primeira fase da Copa do Mundo. O jogo contra Camarões acontecerá às 16h e deverá alterar os horários de uma série de serviços como agências bancárias, agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e até mesmo dos Correios.

É importante que os cidadãos chequem estas mudanças de horário antes de sair de casa, para que não sejam pegos de surpresa quando chegarem aos locais. Como o jogo acontece às 16h, a maioria destes serviços vai abrir hoje, mas o horário de funcionamento deverá ser menor do que o registrado em dias comuns.

Bancos na Copa do Mundo

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que as agências bancárias atuarão em regime especial. Os horários variam de acordo com o fuso horário da região. Veja abaixo:

  • Das 9h às 14h, nos estados com horário igual ao horário de Brasília;
  • Das 8h às 13h, nos estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília;
  • Das 7h às 12h, nos estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília.

Vale lembrar que os canais digitais dos bancos funcionarão normalmente mesmo durante o jogo. Assim, se o cidadão quiser realizar uma transferência do saldo, ou mesmo o pagamento de uma conta, não haverá impedimento. Caixas eletrônicos também seguirão funcionando para o sistema de autoatendimento.

INSS

As agências do INSS também fecharão pouco antes do início do apito inicial no Catar. Segundo as informações oficiais fornecidas pela autarquia, os horários também variam de acordo com a região em que a agência está oficialmente localizada.

  • Das 7h às 14h, nos estados com horário igual ao horário de Brasília;
  • Das 7h às 13h, nos estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília;
  • Das 7h às 12h, nos estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília.

Os canais de digitais de atendimento do INSS também funcionarão mesmo durante o decorrer do jogo entre Brasil e Camarões. De toda forma, o canal 135 será paralisado meia hora antes do início da partida, e voltará a funcionar apenas meia hora depois do fim do jogo da Seleção. Este é um sistema que já foi aplicado nos jogos anteriores.

Correios

Outro órgão que vai registrar alterações por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo são os Correios. De acordo com as informações oficiais, as agências e os pontos de distribuição também passarão por paralisações para que os funcionários também tenham a oportunidade de acompanhar o duelo entre sul-americanos e africanos.

  • Fechamento às 15h, nos estados com horário igual ao horário de Brasília;
  • Fechamento às 14h, nos estados com diferença de uma hora em relação ao horário de Brasília;
  • Fechamento às 13h, nos estados com diferença de duas horas em relação ao horário de Brasília.

De toda forma, o chat e o sistema do Fale Conosco localizado no site oficial dos Correios seguirão funcionando normalmente, mesmo durante o terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo. Atendimentos eletrônicos por telefone também seguem com funcionamento regular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.