Caged: dados atualizados sobre os empregos formais

Confira dados atualizados sobre os empregos formais no Brasil, de acordo com informações do Caged. Saiba mais detalhes!

O Ministério do Trabalho e Previdência informa que ocorreu a abertura de 196 mil postos formais de trabalho no mês de abril, conforme dados do Caged. Nos últimos 12 meses, já foram criadas mais de 2.6 milhões de novas vagas, de acordo com divulgação oficial, realizada na data desta publicação, 06 de junho de 2022.

Caged: dados atualizados sobre os empregos formais

Os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, registraram saldo positivo do emprego formal (regime CLT) em abril em 196.966 postos de trabalho.

No acumulado de janeiro a abril de 2022, o saldo é de mais de 770.593 mil novas vagas de emprego. Conforme informações oficiais, em 12 meses foram criadas 2.6 milhões de novas vagas de emprego. Desde janeiro de 2019 a abril de 2022, foram criadas 3.986.761 novas vagas. 

O setor de serviços se destaca na retomada econômica 

No período de retomada do emprego formal, de julho de 2020 a abril de 2022, foi anunciado saldo de 4.742.977 novos postos de trabalho, destaca o  Ministério do Trabalho e Previdência. Sobre a geração de empregos nos setores econômicos, houve uma relativa recuperação dos serviços.

Dados oficiais do Caged

De acordo com o  Ministério do Trabalho e Previdência, o setor de Serviços foi o grande destaque do mês, com a geração de mais de (117.007) mil novos postos de trabalho formais, distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (39.610). 

Destaque também para administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde e serviços sociais (35.035). Além disso, também houve destaque para alojamento e alimentação (19.416), de acordo com o  Ministério do Trabalho e Previdência.

O segundo maior crescimento do emprego formal ocorreu no setor de comércio, com saldo de 29.261 mil novos postos de trabalho formais, de acordo com a recente divulgação oficial. O setor de indústria teve um saldo no mês de abril de 26.378 mil novas vagas formais de trabalho, além disso, a construção apresentou 25.341 novas vagas de emprego.

Regiões

De acordo com o  Ministério do Trabalho e Previdência, todas as 25 Unidades da Federação registraram saldo positivo na geração de empregos, com destaque para a região Sudeste. Os estados que mais abriram postos de trabalho foram: São Paulo (53.818 postos); Rio de Janeiro (22.403); e Minas Gerais (20.059), conforme informações divulgadas pelo  Ministério do Trabalho e Previdência. 

A retomada da atividade econômica nacional ocorre de forma positiva, apesar dos fatores externos que impactam a economia de forma direta e, por conseguinte, impactam o mercado de trabalho, por isso, é importante acompanhar as informações oficiais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.