Auxílio Smartphone vai dar celulares para quem se vacinar contra a Covid-19

De acordo com a Prefeitura do Recife, algumas pessoas que se vacinarem poderão ganhar uma espécie de auxílio smartphone

A Prefeitura da cidade do Recife, em Pernambuco, anunciou nesta semana a criação de uma espécie de auxílio smartphone. A ideia é doar celulares para pessoas da região que resolverem se vacinar contra a Covid-19. De acordo com a gestão municipal, a ideia é estimular o processo de vacinação no município.

Mas calma. Nem todo mundo vai poder receber esses aparelhos. A ideia é sortear 90 smartphones para as pessoas que se vacinarem. Poderão concorrer todos os cidadãos que estão com o esquema vacinal completo. Isso significa dizer as duas doses da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac ou a dose única da Jansen.

Ainda de acordo com a Prefeitura do Recife, poderão concorrer ao auxílio as pessoas que não estão com esse esquema vacinal completo desde que tenham recebido a primeira dose e estejam dentro do intervalo correto para receber a segunda parte do imunizante. Essa opção vale para quem tomou as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac.

“A gente optou por premiar quem já se vacinou e incentivar quem ainda não se vacinou. Quem foi imunizado começa a concorrer no dia seguinte” disse Rafael Figueiredo, que é o secretário executivo de Transformação Digital. Com isso, a Prefeitura local espera fazer com que mais jovens decidam se vacinar nos próximos dias.

Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro para participar desses sorteios. A ideia é usar os dados que estão salvos na plataforma da própria Prefeitura. Quem tomou a vacina vai conseguir concorrer. Quem tomar nos próximos dias vai concorrer também. Pelo menos é isso o que as regras estão dizendo.

Qual o modelo?

Um ponto inusitado em toda essa história é que a Prefeitura do Recife não divulgou qual o celular eles irão sortear para as pessoas que se vacinaram contra a Covid-19. Não se sabe ainda se eles não decidiram qual vai ser ou se eles não querem mostrar.

O que se sabe mesmo é que serão 90 celulares para a população. Os sorteios devem seguir até o final do mês. Além dos modelos, eles também não anunciaram ainda quais serão as marcas dos smartphones.

Resultado no site da Prefeitura

A Prefeitura deixou claro que vai divulgar os resultados diários dos sorteios em seu site oficial da internet. Então todos os dias até o final deste ano eles irão acabar fazendo a divulgação desses dados.

Ainda de acordo com os organizadores do processo, eles irão sortear sempre seis smartphones por dia. Sendo que três irão para as pessoas que estão com o esquema vacinal completo e os outros três para quem tem apenas uma dose.

De acordo com a Prefeitura da cidade, há um prazo para que os vencedores busquem os seus celulares. Eles terão 30 dias desde a data do sorteio para pegar o smartphone. Caso contrario, eles não entregam mais o aparelho.

Auxílios

Além do Recife, outras cidade e até mesmo países estão usando auxílios para tentar convencer a população a tomar a vacina contra a Covid-19. No Pará, por exemplo, o Governo local decidiu pagar um benefício social apenas para quem está imunizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.