Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

2.9/5 - (23 votes)

Retorno do Auxílio Emergencial ainda em 2021

De acordo com fontes do próprio Governo Federal, neste momento um retorno do Auxílio Emergencial é muito pouco provável

O Governo Federal está seguindo nesta semana com os pagamentos do seu Auxílio Brasil. De acordo com as informações oficiais, o programa em questão já está fazendo as liberações turbinados de R$ 400 para cerca de 14,7 milhões de brasileiros. Mas mesmo assim tem gente com a cabeça em outro projeto.

De acordo com relatos nas redes sociais, alguns usuários ainda estão tentando fazer pressão para que o Governo retome mesmo os pagamentos do Auxílio Emergencial. Na opinião desses internautas, esse seria um programa mais interessante por uma série de motivos. O maior deles talvez seja o seu alcance.

É que o Auxílio Emergencial atendeu só este ano cerca de 39 milhões de famílias. A nova versão do Bolsa Família, por outro lado, deve atender no máximo 17 milhões. Nem é preciso ser muito bom em matemática para entender que milhões de pessoas que estavam recebendo alguma ajuda ficarão de fora. Não tem vaga para todo mundo.

O próprio Ministro da Cidadania, João Roma, confirmou essa história. De acordo com ele, com o fim do Auxílio Emergencial, algo em torno de 25 milhões de brasileiros deverão perder os seus benefícios sociais. Isso, aliás, já aconteceu oficialmente no último mês de novembro. E até agora nada mudou para essas pessoas.

De acordo com informações de bastidores, as chances de retorno do Auxílio Emergencial são muito baixas neste momento. É certo que em Brasília tudo costuma mudar a todo momento. No entanto, agora o que dá para dizer é que o Governo Federal não quer bancar mais alguns meses deste programa social.

Chegou perto

Uma possível prorrogação do Auxílio Emergencial chegou bem perto de acontecer. De acordo com as informações de bastidores, membros do próprio Palácio do Planalto chegaram a tratar o assunto como quase definido.

Recentemente, até mesmo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que uma prorrogação do benefício era algo bem possível. Só que de algum modo o assunto foi esfriando nos últimos meses no Brasil.

Em entrevista recente, o próprio Presidente Jair Bolsonaro disse que o Governo Federal não poderia seguir com os repasses. “Querem que a gente prorrogue. Prorrogar até quando? O Brasil já chegou ao limite”, disse ele em entrevista para uma rádio do Mato Grosso do Sul.

E o Auxílio Brasil?

Então se não tem prorrogação e nem retorno do Auxílio Emergencial, resta mesmo para essas pessoas a tentativa de entrada na nova versão do Bolsa Família. O programa em questão começou os seus repasses ainda em novembro.

Mas foi só agora em dezembro que o Governo Federal decidiu aumentar o valor dos pagamentos. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 14,7 milhões de usuários estão recebendo no mínimo R$400 cada um.

Outra saída é apostar na questão do vale-gás nacional. Ainda de acordo com o Governo Federal a expectativa é começar os repasses ainda neste mês de dezembro. Mas a prioridade de recebimento é para as pessoas que estão no Auxílio Brasil.

2.9/5 - (23 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

85 Comentários
  1. Dalvina Moreno Silva Diz

    Oi bom dia gostaria de participar desse grupo de notícias obrigada

  2. Marcos Diz

    .

    Só sei o seguinte sou velho doente eu ganhava o auxílio emergencial até o final…vivia Eu Minha mãe que faleceu em agosto vítima de infarto e com ela ganhava um salário mínimo de pensão e eu o auxílio emergencial muito bem. Morreu minha mãe e Eu fiquei sem o auxílio emergencial que era o mais justo pois cobria boa parte dos desempregados… agora o Presidente Bolsonaro diz que não pôde maís mas está previlegiando os do auxílio Brasil e deixando os restantes de milhões que estavam como eu ao Deus dará,!!!
    Sinceramente eu não votarei mais no Bolsonaro pois ele fez isso para punir os desempregados necessitados como Eu!!?
    .. Bolsonaro você não terá mais o meu voto…. pode deixar que no ladrão Lula também nem pensar em votar no ladrão que roubou o Brasil!!!

  3. Crystian Diz

    Deram 1200′ e 600 ‘ mais tao ganhando em dobro com os preço que ta no mercado’ ninguem vende uma sexta basica no mesmo valor que compro e o auxilio ta custando mais caro hoje que acabou

  4. Terezinha Diz

    Eu acho que todos que se manifesta em comentario .deveria manter respeito com as pessoas.desempregados nao sao vagabundos
    Quem fica chngando de palavroes.com ctza é alguem qie faz parte do aucilio desviado.ou entao nunca passou fome…eu sempre trabalhei com carteira e hj vivo de bico.ppr isso que eu peço respeito nos comentarios..porq nem todo mundo é igual a vc sem respeito.se vc nao pode ajudar nao se meta.fique. quito no seu canto riquinho.ja que vc nunca passou por situaçao difiçil
    Um dia pode chegar a sua vez.dai vc vai ver ok é ser chamado de vagabumdos
    Semvergonha..com ctza esses palavroes ai deve ser vc qie vive isso e pensa que todo mundo é igual
    Eu nao recebo nada do governo
    Vivo do meu suor.mas tenho respeito com as pessoas qie precisam

  5. Bruna Diz

    Você deve ser uma mulher que não trabalha, bancada pelo marido que leva guampa até por dentro dos olhos e aceita pra falar desse jeito. Tem pessoas que estão passando fome. Não generaliza por que uns escrotos(as) por aí usaram o dinheiro pra compra iPhone, ou churrasco ou o que for!

  6. Juliana Silva Santos Diz

    Como a dona do primeiro comentário falou que tem gente que gasta com ifone churrasco se fossemos generaliza todos coitada das pessoas que fosse comparada a ela eu estou desempregada tenho filhos nunca recebi bolsa família trabalho no farol vendendo água esse auxílio me ajudou bastante pq agora acabou e não recebo nada tenho que ir a luta mas se continuasse pelo menos com mães solo já ajudava

  7. Leandro Santos da Silva Diz

    Queria muito receber para ajuda minha mãe ir meu filho

  8. Elizabeth Figueiredo Diz

    Ñ consigo aceitar uma mulher tem uma ninhada de filhos, de homens diferentes, e o governo premia como mães Solo. Mulheres assim tem outro nome. Fui mãe solteira aos 17 anos e virei de gatinha, uma leoa. Eu sim fui uma chefe de família. Fiquei só em um filho para dar uma boa educação e pôr comida em casa. Trabalhava em 2 empregos como datilografia de um escritor das 7 da manhã as 11h depois corria para o outro de 12 às 18h. Ajudei a aposentar muita gente com minha contribuição para a previdência. Hj estou desde 2018 com câncer e em tratamento contínuo…Com o agravamento da doença somada a Pandemia, tive q me virar com o auxílio e fazendo brechós de doações. Pq tb ñ consigo um beneficio do governo. Apesar da minha doença constar numa lista q me daria, se houvesse verdade nesse país….”NEOPLASIA MALIGNA”. Aí vem uns e dizem q todos são vagabundos. Haveria de se ver caso a caso. Isso seria o mais correto.

  9. Vanderson Junior Diz

    Lamentável pessoas precisam de ajuda . Ajude sem questionar.

  10. Alisson Tauan Diz

    ISSO É O BRASIL…. ERA PRA CONTINUAR O AUXÍLIO POIS MUITA GENTE PRECISA AINDA…

    OQ É PRECISO FAZER PRA ESSES GOVERNANTES ENXERGAR ISSO 🤨🤨🤨🤨🤨

  11. Ana Diz

    Cada um com sua opinião. Essa semana mesmo uma senhora me disse que a sobrinha tinha auxilio avisou pra comprar IPhone, e assim milhares que usaram pra comprar cerveja e fazer churrasco fim de semana. Tem que cortar mesmo!!!

  12. Marcos Diz

    15 milhões de desempregados,25 milhões sem auxílio emergencial, corrupção generalizada país falido, covid 19 corrupção generalizada dos ex presidentes
    três poderes executivo,legislativo e judiciário mamando o sangue do povo mídia mentirosa e um marqueteiro ruim pode ficar tranquilo que sua eleição para presidente já está ganha kkkkkkkk não devia mais vou te ajudar acaba com os salários exorbitantes e as regalias dos três poderes que vc com esse dinheiro compra e constrói um novo Brasil e faz um cálculo básico que vc resolve td isso é ainda sobra dinheiro .

  13. marcossmendes @gmail.com.com Diz

    Com a situação com que o Brasil se encontra com 15 milhões de desempregados , pandemia do covid 19 ,25 milhões sem auxílio emergencial, corrupção generalizada, justiça corrompida, mídia mentirosa, inflação legislativo, executivo e judiciario mamando nas tetas do povo e um marqueteiro ruim que vc contratou
    ainda quer se eleger kkkk tá de brincadeira quer resolver todos esses problemas vou te dar a solução simples corta os salários exorbitantes e regalias do executivo legislativo e judiciário vai dar para comprar outro Brasil aí vc se elege de novo vergonha generalizada só Deus na vida dos brasileiros .

  14. Moreno Diz

    Bando de nao tem o que fazer vai trabalha seus desocupados ficam ae querendo ganhar beneficio vai trabalhar cambada de sem vergonha por isso o brasil esta na merda um bando de vagabundo que so que saber de receber beneficio ..vao carpi data varrer rua .

  15. Leidhy Diz

    ESPERAMOS ANSIOSAMENTE PELA VOLTA DO AUXÍLIO.
    MUITAS FAMÍLIAS NÃO RECEBEM BOLSA FAMÍLIA. E FICAREMOS TODOS FORA DO AUXÍLIO BRASIL.

  16. Emanuel Diz

    Muito bom

  17. Laura Rocha Diz

    Tá complicado 😞

  18. Silvio Diz

    Bolsonaro 2023 está fora lixo de presidente 🤮

  19. Amanda Almeida Diz

    Estou sem receber Bolsa Família desde 2015 por putaria do pessoal que faz o cadastro, fui fazer o meu recadastramento e não encaminharam os meus papéis agora estão falando que vou ter que fazer tudo de novo, Estou desempregada não tem emprego no país como iremos fazer e o pessoal que nem o Auxílio Brasil tem direito faz o que se roubar eles querem prender vai arrumar um emprego exigem uma casetada de coisa aonde iremos parar…

  20. DORGIVAL COSTA DOS SANTOS Diz

    Estou muito triste com esse governo pois vir que
    O pobre pra ele é lixo e não ser humano. 25 milhões de pessoas final de ano sem nada pra comer enquanto ele ea família passando bem com o dinheiro do povo ele se diz evangélico pessoa de Deus. Eu li na bíblia que Deus peza a mão e ele não vai passar porque Deus está olhando a tudo que ele faz dis a bíblia que quando se ora com lágrimas Deus. Escuta imediatamente. Estou orando e chorando pedindo a Deus uma providência. Desempregado
    E sem ajudar do governo.

  21. Tânia Regina Diz

    Muito triste a situação, principalmente os mais idosos, já cansados, doentes, prestes a aposentar e desempregado, ninguém da emprego pra essa classe, eu tenho 60 anos, estou desempregada, tenho várias comorbidades como artrose, artrite reumatóide, fibromialgia e estou me virando fazendo artesanato pra poder pagar aluguel, água, luz, inss…… Tá muito difícil, pois tá tudo muito caro, sou a favor da prorrogação do auxílio emergencial, ajuda muito.

  22. Rafael Diz

    Prá melhorar um pouquinho a cara perante o eleitorado seria muito bom uma olhada para o lado dos menos favorecidos, ficar insistindo na tese de que é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe até funcionaria, mas num pais onde a oferta de empregos fosse uma realidade e não um conto como é no Brasil.
    #auxilioemergencialJÁ

  23. Manoel Diz

    Cessar o auxílio emergencial é um tiro no pé, pois tem milhões de brasileiros desempregados e sem renda. Mesmo em ano eleitoral o governo não enxerga o problema social, imagina então se for reeleito.

  24. Flávio Alfredo Soares Diz

    Furada, enganação.

    Recebia bolsa família fui cortado.

    Recebia auxílio fui cortado.

    Auxílio Brasil, precisar é tô sendo enganado ou roubado

  25. giovan Diz

    400 muita grana ta Na Cara q e eleicao mesmas pessoas q ja eram do programa continua recebendo isso deveria istimula sociacao empregadicio e nao so FICA gerando Mai’s filhos os q d fato precisam deveria ser Encaminhados ao progama

  26. Selma Vasconcelos de oliveira Diz

    Todos q ué foram retirados do auxílio , deveriam serem avisad

    ea mo

    Mim tiraram do auxílio tenho ,60 anos n estou trabalhando vivi de bico não houve um comunicado falando q eu iria sair eo porqsabe quem sabe das minhas dificuldade cidades só u q passo pela a mesma,antes do auxílio e a agora irei reclamar a quem eu só sou mas uma Zé polvinho né

    ,.

  27. Carlos Sanz Diz

    Pra quê a matéria então, funça?

  28. Cabral Diz

    Era só o seu presidente e o seu ministro da econômia Paulo Fezes.
    Dividirem por 200,00 pelo menos algum pingava
    Na conta de todos os 37 milhões de pessoas .
    Seria não o justo o valor mais iria minimizar.e ajudar a todos .

  29. Cabral Diz

    O próprio Ministro da Cidadania, João Roma, confirmou essa história. De acordo com ele, com o fim do Auxílio Emergencial, algo em torno de 25 milhões de brasileiros deverão perder os seus benefícios sociais. Isso, aliás, já aconteceu oficialmente no último mês de novembro. E até agora nada mudou para essas pessoas.
    Vergonhoso o quê estes presidente e este ministro da econômia estão fazendo com o povo largou a mercê mais de 25 milhões de pessoas a própria sorte o deles estão certo , esqueceram os aposentados e pensionista deixaram o pessoal do auxílio de fora .
    E o nosso presidente diz quê o Brasil não tem dinheiro
    Como não tem para as rachadinhas tem para as maracutaias tem .
    Mais o povo não é troxa vem 2022 pode esperar tua hora vai chegar ou chegando .

  30. Maria silva Diz

    Precisa fazer um pente fino psra saber quem precisa desse bolsa Brasil conheço uma moça pega bolsa familia e é advogada pq tem 3 filhos cada um de um pai pega essa bolsa e muitos precisando não pega precisa rever isso,e incluir quem realmente precisa…

  31. Flavio Diz

    A pandemia ainda está pelo mundo mas bolsonaro tira o auxílio q já era uma m…. o valor mas a roubalheira lá não para e sempre o pobre pagando pelo erros os pais precisam sustentar as famias mas com tudo ainda pela metade é cortaram o auxílio emergência esse é o Brasil

  32. Valéria Diz

    Comentar a pouca vergonha do presidente, ele deu o auxílio e agora a morte, as pessoas vão morrer de fome aqui tem tanta gente com a imunidade baixa que só pega gripe porque? A falta do alimento, eu tenho 51 anos com vários problemas inflamatório não consigo nem limpar uma casa pra poder se alimentar, socorro, socorro eu não tenho como viver estou decepcionada com tanta ruindade das autoridades 😭😭😭

  33. Ires Diz

    Eu tô triste poq sempre tive meus troquinho recibia págava lus água epeteu agora não tenho mais tenho que depender do filho prá tudo

  34. Alcione Diz

    Verdade, no pior momento ficamos sem ajuda. Se no final de ano já está difícil conseguir trabalho imagina janeiro e fevereiro.

  35. Irailde Rodrigues de Sousa Diz

    Seria muito bom a volta .para todas mães solteiras.Um ano de pandemia. Amargura.
    Coisas ruins acontecendo.E ninguém faz nada
    Que Brasil é esse.2022 vem aí. Se liga cara 🚹de palhaço. Cadê os circo 🎪 ainda volta pra vocês. E brincar.

  36. Kelly Diz

    BOLSONARO 2022!

  37. Kelly Cruz Ferreira Diz

    BOLSONARO 2022! BOTA PRA TORAR !

  38. Silvio Cezar Pereira da Silva Diz

    É por essas e outras que esse desgoverno vem despencando a cada dia o lula tá chegando aí e pra ganhar em primeiro turno.

  39. Liria Diz

    Tem pessoas do bolsa família recebendo o benefício sendo que tem carro casa própria todo final de semana churrasco e quem precisa não ganha melhor dividir o bolsa com o auxílio ou ninguém recebe nada tira de todo mundo conheço mães chefe de família passando fome eu trabalho na escola do meu bairro é estamos arrecadando alimentos para as famílias que estão passando necessidade parlamentares e presidente Jair Bolsonaro faço um apelo olhe para vcs quando verem seus filhos se alimentando lembrei que tem uma criança passando fome com a família coloquem a mão na consciência não sejam pobres de coração

  40. Maria do Carmo Diz

    Estou sem renda nenhuma 😔

  41. Elainy Diz

    Tem pessoa que não tem nem filho e ganha os 400 e mãe solteira com 4 ou 5 filhos tirando o mesmo valor isso e uma coisa errada ..os boyzinho tudo se enchendo de drogas e bebidas inquanto as mães passa nessecidade

  42. Marcos Diz

    Na vdd esse auxílio Brasil é mais pra ganhar mais votos que ajudar as pessoas que precisam. Não era nem preciso criar esse auxílio Brasil, até pq o auxílio emergencial já tava fazendo o papel do bolsa família. Esse pessoal que tá fora do auxílio Brasil são pessoas descartadas pelo governo, os que tão incluindo são os novos eleitores que só de ter o nome no programa já está com o voto comprado.
    Então não ainda a pessoa fica exigindo o retorno do auxílio, porquê não vai acontecer. O foco desses políticos agora é juntar uma boa grana e investir nas campanhas eleitorais.

  43. Andre Lino De Oliveira Diz

    Bom dia para todos .bom no caso dos politico nao sei se eles ajudam ou atrapalla falando que vai ajudar os mais pobre .saber todos que sao traballador sao pobre rico sao aqueles que vao em restaurante de luxos apartamento de luxo mansao entre outros voce politico sobrevive do povo brasileiro nossos dinheiros sao seus salarios seus alimentos sao o dinheiro do povo brasileiro .o imposto do brasil.pedagio.entre outros .da para ajudar o povo brasileiro porque nosso pais brasileiro e rico .porque nao ajudar a todos.agora na hora da eleicao ficam todos lambendo povo por votos .depois que ganha aquele que votou em voce nao vale mais nada todos sao fillo de deus .precisamos do axilio exmergencial de volta .nosso povo tem que bloquear essa votacao ate o governo ter atitude e ajudar todo e nao 30 por cento da populacao .se todos nos se unir e nao voltar para niguem cruzarem os bracos no dia da eleicao nao sairem de casa vao traballar normal acorda povo brasileiro vamos fazer o mellor para nos nao caia em labia .mentira e o que o cara la embaixo que nos podemos escoller o mellor vamos fazer eles conquistar esse votos .como nos somos obrigado a conquistar nossas aposentadoria pelo geito e a politica deles .pense povo eles sao dependente de nois vamos mudar o futuros da nossa nacao ou nosso pais brasileiro sera destruido na mao de quem nao sabe empreender um pais de grande geracao obrigado deus abencoe a todos .

  44. Gabriel Silva Diz

    Votei neste maluco e me arrependo tanto, o meu voto e da minha família ele não consegue nunca.

  45. Ana c santiago souza Diz

    Fiz 60 anos em abril ,e pela reforma da previdencia so posso aposentar no.final de 2022 ou ate em 2023.agora cortaram meu auxilio pago aluguel estou desempregada , entao o que fazer co.um governo.desse morrer de fome?

  46. Eduarda Diz

    Então Eu tbm sou mãe solteira e não tenho bolsa Como fica e o auxílio estava me ajudando muito Pobre não tem vez… E estou desempregada

  47. Paulo Diz

    O brasileiro só consegue as coisas quando o pau quebra mas de um tempo para k estamos aceitando tudo com o rabinho entre as pernas , o presidente já provou que é o melhor presidente de todos os tempos mas no quesito bater de frente se impor pegou a doença de todos os brasileiros aceita tudo . Então ele não quer o diabo do passaporte sanitário pois qualquer um exige esta merda e fica por isso mesmo , ele é contra a vacina da morte mas qualquer cachorro exige Tb esta bosta , ele na realidade ele prefere o auxílio emergencial mas alguém criou o aux Brasil e foda se a vontade dele , se este homem não começar a se impor com estes filhos de Satanás ele vai perder as eleições aí sim ADEUS BRASIL , ele na realidade quer ver este povo reagir tirar o rabo do sofá e partir pra cima porra povo doente quer que as pessoas coloquem tudo na mão. Se levanta porra de o grito de independência aprendam a exigir . Ele tá lerdao mas vcs Tb parecem mortos .

  48. Winisson Filho Diz

    Concordo.Se colocar-mos esses corruptos políticos,empresários,traficantes e demais quadrilhas, sobrará muito dinheiro para programas sociais, aí sim ajudar o povo com saúde, educação,saneamento básico, segurança, moradia, etc…Acorda Brasil!!!!Vamos tirar esses políticos nessas eleições de 2022!!!

  49. Neusa Marques Diz

    Eu também só eu sou aposentada com 3 bocas pra comer meu marido tem 63 anos não trabalhou fixado só trabalhou por conta agora nem bico tem está no Auxilio acabou deveria mesmo de pelo menos ter dividido este dinheiro do bolsa família para os do Auxilio mas se continuar assim Bolsonaro vai perder as eleição por conta deste povo mais pobres se eu fosse ele já ia revendo e cuidando mais desta classe mais pobre obrigado precisamos muito desta ajuda senhor predidente

  50. Soeli Diz

    Tudo uma vergonha tem até traficante recebendo artista qui eu vi na TV hi a gente qui tem emprego informal não tem direito hi ganha só meio salário pagando aluguel luz água TD uma vergonha é só não vota mais vira uma Gerra dae tá bom

  51. Maria Leonora de Oliveira silva Diz

    Nada a dizer é só chorar, porque esse seria o único dinheiro pra ter uma comida mais ou menos. Eu sou doente ,não recebo verba nenhuma do governo o que eu recebia era o auxílio ,o que meu esposo ganha mal da pro aluguel,Sei que o auxílio não pode ser.pra sempre. Mas.podiam ter deixado passar pelo.menos o Natal 😭😭😭

  52. Fernando Bezerra Diz

    A orientação que dou a quem foi prejudicado: NÃO REELJA NENHUM DESSES QUE ESTÃO AÍ! VOTEM EM CARAS NOVAS.

  53. Reinaldo Diz

    Vamos da a resposta nas urnas caro Presidente;Senadores e Deputados Federais,vamos fazer uma varredura na Câmara e no Congresso Nacional,acabou a mamata;vamos la povo contamos com todos os brasileiros.

  54. Jackson S silva Diz

    E vdde corta o auxílio emergencial logo no Natal … E para se inscrever no CADUNICO eles fazem o máximo possível para q vc não possa o fazê-lo,agendando lá pra novembro de 2022 é sacanagem … esta tudo difícil….
    Poderiam entrar em consenso e liberar novamente o auxílio emergencial e ainda mais agora por esta gripe as pessoas não podem mais sair de casa ,pois não tem dinheiro para comprar remédio … E agora a ômicron … por isso q o Brasil esta virando um caos …
    Pessoas do subúrbio por não terem opções de trabalho e nem ter dinheiro para mandar fazer um Curriculum e pagar passagem para entrega -los….
    Fazem coisas inesperadas como furtos,assaltos,prostituições, vendas de coisas ilícitas e etc…. BEM VINDO AO BRASIL .

  55. samia Diz

    Vocês devia melhorar o desempenho. Tenho duas filhas n recebo bolsa família pois n foi aprovado não recebo auxílio emergencial porque também não fui aprovada. To sem serviço . Agora só porque eu arrumei um serviço e fiquei desempregada denovo não me deram auxílio emergencial desde começo desse ano desempregada. Porque não atualizam todo mês as pessoas do cadastro afff esse governo pagando para pessoas que trabalham e as pessoas que n trabalham voces estao nem aii.

  56. Adriana Aparecida Ferreira de Lima Diz

    O pobre que se lasca quando na mesa dos parlamentares tem tudo olha o salário deles e olha os quem pega benefício é vergonha Bolsonaro sua mesa está cheia seu armário nem se fala seus filhos e netos tem tudo e os pobres o que tem e ainda corta o auxílio bem perto do natal cade o emprego e o salário do povo da até vergonha fora seu lixo presidente e parlamentares palarmentares fora bando de lixo que só vê o cu deles ficam sentados sem fazer nada e quando chega a eleição acha que pobre existe nojoooooooooo

  57. Rosana Luciano Diz

    E a promessa de incluir novos benefíciario pq n cumpre muitas família estão a Mercer Sem ajuda alguma eu tenho 5 filhos n recebo benefício nenhum a. Mas de 2 anos na fila do bolsa família minha renda eh 300 reais de pensão dos meus filhos sou e sou solteira n tenho ninguém p mi emprego nem se acha esse fim de ano vãi ser o mas infeliz p mi pq até o próprio governo jogou fora milhares de família como eu sem ajuda alguma q Deus nos ajude !

  58. Marilda de Fátima Augusta Diz

    Indignada, estou desempregada há dois anos, não consigo trabalho, tenho 56 anos de idade, moro de aluguel. Não fui aprovada nesse auxílio Brasil. I auxílio emergencial acabou e aí como nós ficamos. 56 anos é velha de mais pra estar empregada e nova de mais pra aposentar. Estou ficando doente dos nervo trabalhei a vida toda e agora estou nesta situação, desempregada e não posso aposentar devido a idade e não estou nesse plano. É muito triste, será que vou ter que sair do meu Brasil e tentar a vida em terras estrangeiras. Logo eu que vivia falando que nunca iria abandonar o meu País 😔😥😥😭

  59. Elzineide Diz

    Eu tenho 7 filhos..sem ajuda de projeto ..
    Nunca consegui bolsa familia ..
    Pela primeira vez tinha entrado em um projeto
    Que foi o Auxilio com fim do Auxilio acabou tudo
    E como fica as mães chefe de familia???

  60. Gilson José de freitas Diz

    Estamos morrendo de fome !…..
    E não vamos ter nada para comer na Ceia de Natal
    Espero o mais rápido que esse Presidente caia fora de governar o nosso Brasil.
    Que venha logo as eleições para a gente tirar de vez esse Malditooooo Presidente.

  61. Daniel Diz

    Esse pessoal que está sem receber o auxílio emergencial vamos todos e milhões de pessoas sem ter direito e necessitando desse dinheiro. Eu não vou votar em Bolsonaro e espero que milhões que estão sem auxílio fique sem votar em Bolsonaro. Fora Bolsonaro Foraaaaaaaaaaaaaaaa.

  62. Judite Diz

    Porque nao aumentam fábricas nas cidades pequenas para dar emprego as famílias que precisam pois tem mulher chefes de família desempregada e que nem 250 nem 400 reais conseguem dar sustento aos seus filhos .

  63. Ali Diz

    Bozo só ganha eleição se comprar o povo com auxílio , não tem outra solução

  64. Naiara Graziele Diz

    E as chefe de família que não recebem bolsa família como ficam ??

  65. Adriana Diz

    Quero participa do auxilio Brasil nao to pegando nada tenho um filho e to desempregada

  66. Fabiana Diz

    Já deu pra esse Paulo Guedes meu Deus a gente estamos sem nada pra gente moro de favor e não sei oque eu vou fazer pra comprar meus itens higiênico eu só penso em chorar as pessoas já me dan comida e agora oque eu vou fazer absorvente, sabonete, sabão em pó que eu não posso usar qualquer um e sabonete 😭😭

  67. Sérgio Diz

    Parem de postar notícias falsas,parem de enganar,vergonha na Cara não faz mal a ninguém, perderam a credibilidade,tomara que fechem as portas,mentirosos,???

  68. Magno Diz

    O certo é que milhões de brasileiros vão passar o natal eo ano novo sem nenhum tipo de ajuda do governo na minha opinião deveriam cravar o auxilio brasil em 250 reais e adicionar mas pessoas do que aumentar pra 400 apenas pro pessoal do bolsa familia .

  69. Maria Diz

    Esse presidente deveria servir pra comanda os capetas dos infernos, porque ele só serve pra isso , pra terminar de mata os pobres, quem recebe auxílio brasil está de boa né, e quem não recebe toma no cu ne presidente mais lixo que já vi em toda minha vida Fora seu cocô.

  70. Ana Claudia Scapucini Diz

    Muito injusto, tem pessoas que recebem sem precisar, tem casa própria, carro.
    A gente que precisa mesmo fica de fora.
    Assim como eu existem várias pessoas com a mesma opinião.
    Benefícios só para alguns que precisam o resto eles deviam verificar

  71. Mary Diz

    E quem nao tem nenhum beneficio …nao tem trabalho ..vai morrer de fome ..nao basta a negligencia do presidente que fez com que milhoes de pessoas perderse a vida ..so o café da manha dele custa 400 reais ….fora bolsonaro

  72. Lilian Diz

    Boa noite vai ter mas auxílio emergencial

  73. Guilherme Pedrosa Fafiaes Diz

    É só prender os bandidos corruptos e com certeza sobrará verba para ajudar o povo brasileiro.

  74. Ede carlos Diz

    Pra pagarem o auxílio basta eles cortarem uma parte do salários deles,ae daria pra pagar sim pois o pobre pode passar fome ,eles devem estar comendo caviar e tudo do bom e do melhor

  75. Valdeci Diz

    Eu preciso muito gostaria de alguém me ajuda ,pois preciso estamos passando por momentos difíceis, eu preciso deste empréstimo

  76. Tais Diz

    Muito injusto pois tem várias pessoas recebem sem precisar enquanto quem realmente precisa fica de fora

  77. JOSÉ LUIZ DE SOUZA Diz

    Estamos vivendo um absurdo!sem renda,sem ter prá onde correr,sem dignidade!sem dinheiro. AINDA BEM QUE TENHO FÉ EM DEUS. OS SEM PIEDADE IRÃO PAGAR POR ISSO. COM CERTEZA
    EU CONFIO EM DEUS. ( AMÉM)

  78. Rosa Maria Zarif Diz

    Um absurdo deixar milhões de pessoas que recebiam o auxílio emergencial desamparadas e justamente no final de ano.
    Deveria manter o auxílio pois muitos não estão empregados.

  79. Rafael Diz

    Esse pec teve um rombo a cofres público de mais de 1 bilhão de reais , vcs dizem que somente 17 milhões de pessoas vão receber, nem precisa ser bom em matemática pra saber que essa conta não bate, onde está os outro 983 milhões de reais
    Si vc desse um milhão pra cada brasileiro sobraria as cofres públicos 778 milhões de reais

  80. José Mário da Costa e Silva Diz

    Sou eleitor de Bolsonaro. Mas para mim ele está dando um tiro no próprio pé. 400,00 para metade das pessoas que dependem de benefícios do governo e a outra metade faz o que? passa fome?

  81. Nilson silva Diz

    Não entendi qual é a do Bolsonaro e Guedes, numa crise dessa que se encontra o Brasil, os caras acabaram com o único meio de sobrevivência de muitos pais de família que era o auxílio emergêncial. LAMENTÁVEL.

  82. Solange Diz

    Absurdo tudo isso.Sou mãe, solteira,desempregada,tenho uma filha de 6 anos adotiva,e meu filho 16.Quer dizer que somos o que,resto do tacho.Peguei covid esse ano,fiquei ruim.E a situação, está cada vez mais complicada,pra ajudar,sem o benefício. Estou sem ação.

  83. Cleoma Diz

    O governo poderia ter deixado o auxílio emergencial pra quem não tem bolsa porque que já tem de todo geito recebem pouco ou muito tem 2 anos e 3 meses que fiz o bolsa e até agora nem cartão e pra acabar de completar nem auxílio.

  84. Luciana Pereira da c Santos Diz

    Hooooooo glóriaaaaa!!!!!!

  85. Leo Diz

    Esse desgoverno jogou no lixo 25 milhoes de supostos votos!…kkkkkkk..Se metade votasse nele seria 12.5 milhoes de votos…mais ou o cara e analfabeto ou a pec dos precatorios e a galinha dos roubos de ouro..brasil abaixo de tudo vergonha acima de todos..

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.