Auxílio Emergencial: veja quem recebe 6ª parcela nesta segunda, 27

De acordo com informações do calendário oficial, um grupo vai receber a 6ª parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda (27)

Mais um grupo de beneficiários deve receber o dinheiro da 6ª parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (27). Desta vez é a hora dos usuários do Bolsa Família que tenham o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7. De acordo com as informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta dessas pessoas desde as primeiras horas desta manhã.

Pelas regras do Auxílio Emergencial, esses usuários possuem duas possibilidades. A primeira é usar essa quantia de maneira digital. Isso quer dizer portanto que eles podem movimentar o montante através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do Internet Banking. Basicamente essas duas vias oferecem as mesmas possibilidades.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, quem opta pela movimentação digital pode realizar, por exemplo, o pagamento de boletos. Além disso, é possível também fazer compras online ou mesmo presenciais. É preciso ter atenção neste ponto. Isso porque nem todo os estabelecimentos aceitam este tipo de transação com o dinheiro do Auxílio.

Quem não quiser fazer a movimentação digital da quantia, pode sacar o dinheiro. Para isso, basta se dirigir para um caixa eletrônico com os seus documentos pessoais. Por lá, vai ser possível tirar o montante em espécie. E a partir daí essas pessoas podem fazer o que quiser com esse valor. Pelo menos é o que dizem as regras oficiais.

De uma maneira geral, o usuário do Bolsa Família não precisa fazer nada de diferente em relação ao que fazia anteriormente. É que as regras de recebimento não mudaram para este grupo. Então a lógica é seguir recebendo esse dinheiro do mesmo modo que recebia no programa fixo. Só o que muda mesmo é o valor e o nome do projeto.

Informais

Nesta segunda-feira (27), o Governo Federal está dando uma pausa nos pagamentos do Auxílio Emergencial para os informais. Acontece que esse grupo de pessoas só vai voltar a receber esse dinheiro da 6ª parcela do benefício a partir da próxima terça-feira (28).

Esta, aliás, tende a ser uma semana cheia para o Auxílio Emergencial. Isso porque algo em torno de 10 grupos devem receber esse dinheiro pelos próximos dias. A Caixa Econômica Federal está preparando uma grande operação para fazer isso acontecer.

No caso dos informais, no entanto, o que vai acontecer durante esta semana é somente a liberação do dinheiro de forma digital. A permissão para a realização de saques deve acontecer apenas daqui a algumas semanas. Pelo menos é o que se sabe.

Auxílio Emergencial

Oficialmente o que se tem de notícia é que esta é a penúltima rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. A partir do final do próximo mês de outubro, o programa deve começar a fazer as suas últimas liberações. E aí depois ele vai chegar ao fim. Esse é o plano do Governo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, algo em torno de 35,4 milhões de pessoas são usuárias do Auxílio Emergencial no Brasil hoje. Esse número inclui os informais e também os indivíduos que estão recebendo o dinheiro através do Bolsa Família.

Segundo informações de bastidores, membros do Ministério da Cidadania estão trabalhando internamente para conseguir prorrogar o projeto até 2022. No entanto, eles estariam encontrando resistência da equipe econômica do Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.