Auxílio Brasil: veja como atualizar o aplicativo do Bolsa Família

De acordo com o Governo Federal, quem tem o aplicativo do Bolsa Família precisa atualizar a aplicação neste momento

O Governo Federal começou nesta quarta-feira (17) os pagamentos do seu novo Auxílio Brasil. Para quem não sabe, esse é o programa que deve substituir o Bolsa Família a partir deste mês de novembro. Só que mesmo depois do início dos repasses, muita gente ainda tem dúvidas sobre a sua operacionalização.

Uma dessas principais questões gira em torno da movimentação do dinheiro de forma digital. De acordo com o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os brasileiros que querem movimentar essa quantia pela internet precisam baixar o aplicativo oficial do Auxilio Brasil que está disponível nas lojas de aplicativos.

Para fazer isso, basta ir até o programa de compra de apps do seu celular. Pode ser um Android ou um IOS. Os dois modos são permitidos. Na barra de pesquisa, digite o termo Auxílio Brasil e espere pelo resultado. A aplicação oficial é a que se encontra com o fundo azul e está registrada com mais de 10 milhões de downloads, no caso da Google Store.

Quem já tem o aplicativo oficial do Bolsa Família, não precisa baixar um novo programa. Basta atualizar o sistema da aplicação. Em entrevista, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que ao abrir o app antigo, vai aparecer uma mensagem pedindo para o usuário fazer essa atualização. Aí é só seguir o passo a passo que ele mesmo vai dar.

Caso essa mensagem não apareça, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar pelo termo Auxílio Brasil. Ao clicar no ícone oficial, o próprio sistema vai dar a opção de atualização. É só clicar lá e esperar para que o próprio celular faça o download. Pronto. Isso vai ser suficiente.

App do Auxílio Brasil

Como dito, o Governo Federal lançou o novo aplicativo do Auxílio Brasil ainda no final da última semana. E o fato é que mesmo tão pouco tempo depois do lançamento, ele está sendo alvo de muitas reclamações.

Tem gente dizendo, por exemplo, que a aplicação não está atualizando as informações para o Auxílio Brasil e segue tratando o usuário como se ele estivesse no antigo Bolsa Família. De acordo com analistas, boa parte desses problemas se dá por causa da alta procura pela aplicação.

De acordo com as informações de lojas de aplicativos, só na Google Store, o novo app do Governo já soma mais de 10 milhões de downloads. Isso é quase a soma de todos os usuários do novo benefício em questão.

Novo Bolsa Família

O plano do Governo Federal é começar os pagamentos do Auxílio Brasil neste mês de novembro mesmo sem a aprovação da PEC dos Precatórios. Acontece, no entanto, que isso vai acabar tendo um preço.

De acordo com as informações oficiais, por causa disso os pagamentos do programa ainda não poderão ser turbinados. Vale lembrar que o Presidente Jair Bolsonaro vinha prometendo que pagaria R$ 400, no mínimo, para todos os 17 milhões de usuários.

Pelo menos neste primeiro momento isso não vai poder acontecer. Sem a PEC dos Precatórios aprovada no Senado, então o Governo está pagando uma média de R$ 220 para cerca de 14,5 milhões de brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.