Auxílio Brasil está caindo no Caixa Fácil em alguns casos. Entenda

De acordo com relatos de usuários do Auxílio Brasil, parte do pagamento do benefício pode estar caindo na conta do Caixa Fácil

O Governo Federal entrou oficialmente na última semana de pagamentos da segunda rodada do Auxílio Brasil. Nesta quarta-feira (22), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 9. Logo depois fica faltando só mais o grupo dos que terminam a numeração em 0.

Mas mesmo com a proximidade do fim desse segundo repasse, ainda tem gente que está procurando pelo dinheiro do benefício. Neste momento, existem relatos de pessoas que afirmam que só receberam uma parte da quantia ou que não receberam nada na conta em que costumavam registrar o depósito.

Uma dica para tentar resolver o problema é procurar por várias contas da Caixa Econômica Federal. Pelo que se sabe até aqui, o sistema ainda não se normalizou. Por isso, o Governo poderia estar enviando o dinheiro de fora dividido para locais diferentes. Isso não era o combinado, mas está acontecendo de fato com muita gente.

Nesta quarta-feira (22), por exemplo, alguns usuários relataram que encontraram a outra parte do dinheiro no Caixa Tem. Trata-se portanto de uma poupança que não foi criada para o recebimento do Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família, mas que algumas pessoas têm. Aí parte do benefício está indo para lá.

Por isso, a dica é procurar por tudo antes de ir até um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para perguntar o que aconteceu. De acordo com informações oficiais, o Ministério da Cidadania já sabe o que está acontecendo e está prometendo resolver essa questão para os próximos pagamentos.

Não achei em lugar nenhum? O que fazer

Caso você procure por todos os lugares e não encontre o dinheiro ou a parte que resta dele em lugar nenhum só resta uma saída: ir até uma agência da própria Caixa Econômica Federal. É importante lembrar de levar os documentos pessoais.

Chegando lá, o cidadão precisa procurar um atendente e pedir para ele fazer uma varredura usando o número do CPF. A ideia é pedir para que ele ajude no processo de procura pelo dinheiro do Auxílio Brasil.

Site diz que benefício está bloqueado

Em alguns outros casos, os usuários estão dizendo que há uma mensagem de benefício bloqueado ou pelo menos de projeto bloqueado para este CPF. Pode ser um erro no sistema. Então também vale a dica de procurar pelo dinheiro em outros locais.

Ou pode ser um caso de um bloqueio real. Então neste caso é de fato importante procurar um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). É lá que o assistente da prefeitura vai dar o direcionamento para o usuário.

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou os pagamentos do seu Auxílio Brasil ainda no último mês de novembro. Até aqui, o que se sabe é que o programa chegou a atender cerca de 14,5 milhões de brasileiros.

Em novembro essas pessoas receberam uma média de R$ 220, já agora em dezembro eles estão recebendo um mínimo de R$ 400 por indivíduo. Pelo menos é isso o que o Ministério da Cidadania está dizendo no momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.