Aplicativo Caixa Tem bate a marca de 350 milhões de downloads

O aplicativo Caixa Tem, que é usado para a movimentação do Auxílio Emergencial, ultrapassou nesta semana a marca dos 350 milhões de downloads. Pelo menos é isso o que dizem os dados da própria Caixa Econômica Federal. É portanto um dos apps com o maior número de downloads no Brasil.

A maior parte desses downloads aconteceu ainda no ano passado. De acordo com a Caixa, em 2020 foram 335,7 milhões. Agora em 2021, quando o Auxílio Emergencial voltou, foram pouco mais de 15 milhões. O número bem menor não significa que as pessoas estejam procurando menos pelo Auxílio.

Isso porque muita gente que fez o download no ano passado, não excluiu o app do celular. Dessa forma não foi necessário fazer o processo de download no celular novamente. Em entrevista, o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que os novos números são expressivos.

De acordo com informações da própria Caixa, cerca de 70% dos beneficiários do Auxílio Emergencial movimentam o dinheiro por esse aplicativo. Vale lembrar que até a data da liberação do saque nas agências, todos devem usar o app se quiserem movimentar o dinheiro em questão.

Segundo Guimarães, como tem muita gente usando o app, é natural que as filas nas portas das agências diminuam. Existe portanto uma preocupação com as aglomerações neste período do ano. É que o Brasil ainda está enfrentando uma pandemia. De acordo com dados oficiais, o país ultrapassou a marca de 414 mil mortos por causa da doença.

Números da Caixa

Nesta quinta-feira (6), a Caixa também divulgou outros números sobre a procura pelo Auxílio nos meios oficiais. Em 2021, cerca de 5,1 milhões de pessoas baixaram o aplicativo do Auxílio Emergencial. Esse não é o app que movimenta o dinheiro, mas é o aplicativo que possibilita a consulta aos dados do Auxílio.

A Caixa também divulgou os números da Central 111. Esse, aliás,  é o número oficial do banco para quem precisa tirar algumas dúvidas sobre o Auxílio. Até agora, considerando apenas o ano de 2021, foram mais de 69 milhões de ligações. Em 2020, esse número foi de 710 milhões.

No entanto, os maiores números são mesmo os das visitas ao site do Auxílio Emergencial na internet. De acordo com a própria Caixa, o site registra até aqui 1,2 bilhão de acessos. Foi por esse site que as pessoas ficavam sabendo se iriam voltar a receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

Auxílio Emergencial

O Governo Federal completa nesta quinta-feira (6) a marca de um mês do início dos pagamentos do novo Auxílio Emergencial. De lá para cá, o Planalto concluiu a liberação do dinheiro da primeira parcela para todos os informais e beneficiários do Bolsa Família.

Algumas pessoas ainda estão com o resultado em processamento. A Dataprev, que é responsável pela aprovação das contas, diz que ninguém precisa se preocupar com isso ainda. De acordo com eles, todos os resultados deverão sair em breve. É importante ficar de olho nessa situação.

Este ano o Auxílio está notadamente menor do que aquele que vimos no ano passado. Agora em 2021, o Palácio do planalto está fazendo o pagamento de quatro parcelas de valores que variam entre R$ 150 e R$ 375. Recentemente, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que pode aumentar o número de parcelas do benefício.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.