WhatsApp vai liberar compras com o cartão de crédito pelo aplicativo

Em 2021, o WhatsApp ganhou um recurso exclusivo de pagamentos, o WhatsApp Pay. Os métodos aceitos até então eram cartões pré-pagos e de débito. No entanto, o serviço passará a aceitar também cartão de crédito para pagamentos a pessoas físicas e jurídicas.

A novidade veio através de uma autorização do Banco Central (BC). Em nota, a instituição informou que “não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (P2M)”.

De todo modo, a atualização só deve ficar disponível no próximo mês. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a liberação e disse estar ansioso para a atualização do serviço no mensageiro.

Segundo Guilherme Horn, representando da empresa na América Latina, a novidade vai simplificar a relação entre empresas e clientes.

Para habilitar o serviço em seu WhatsApp, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o WhatsApp (disponível para sistema Android e iOS);
  2. Vá para as configurações;
  3. Clique em “Pagamentos”;
  4. Ao habilitar o WhatsApp Pay, será necessário criar um PIN de seis dígitos;
  5. Em seguida, informe o seu nome e CPF;
  6. Por fim, cadastre o cartão que deseja utilizar para os pagamentos e validar a verificação.

Recurso de editar mensagens

WhatsApp está testando um recurso esperado por muitos usuários. Em breve, será possível editar mensagens já enviadas na plataforma de mensagens. No entanto, a funcionalidade ainda está em desenvolvimento na versão beta do mensageiro para iOS.

Segundo informações do site WABetaInfo, após enviar a mensagem, o usuário terá até 15 minutos para corrigir algum erro ou adicionar alguma informação. Entretanto, para isso, será necessário que o aplicativo esteja em sua última versão, lembrando que o recurso está sendo testado numa versão de iOS.

Além disso, é possível que haja uma nova atualização que permitirá editar legendas de mídias, sejam elas fotos ou vídeos. Contudo, não há nenhuma previsão oficial de quando a funcionalidade chegará na versão final. Da mesma forma, não se sabe se vai ser exclusivo do iOS ou se também será implementado no Android.

Função de silenciar chamadas desconhecidas

O site WABetaInfo descobriu na mais nova versão do WhatsApp Beta um recurso que permitirá silenciar chamadas de números desconhecidos. A nova ferramenta trará diversas vantagens, como reduzir interrupções e não ser incomodado por chamadas de spam.

O lançamento vem junto a implementação das Comunidades, uma vez que alguns usuários estão reclamando por estarem sendo abordados por números desconhecidos que fazem parte da comunidade. Assim, a funcionalidade prevê a diminuição dos incômodos.

De acordo com o portal, o novo recurso ficará na seção de configurações. Desse modo, para utilizá-la, será necessário fazer a ativação. Com a ferramenta já habilitada, as chamadas indesejadas só ficarão listadas nas chamadas e no centro de notificações.

Contudo, é importante frisar que a nova funcionalidade para silenciar números desconhecidos ainda está em desenvolvimento e não foi disponibilizada para os usuários beta. Portanto, caso não sejam encontrados problemas graves, ela será liberada para testes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.