Dicas para escolher a melhor opção de cartão de crédito sem anuidade

Confira algumas dicas para escolher a melhor opção de cartão de crédito sem anuidade e obter vantagens por meio de cashback!

A escolha do seu cartão de crédito sem anuidade deve considerar o seu estilo de vida e a viabilidade do programa de cashback. Confira alguns apontamentos importantes para realizar a sua escolha!

Dicas para escolher a melhor opção de cartão de crédito sem anuidade

O mercado financeiro mudou o seu perfil nos últimos anos, com a chegada das fintechs e, por isso, é comum que bancos tradicionais ofereçam cartão de crédito sem anuidade aos seus clientes, além de uma versão de conta digital.

Sendo assim, essa elevação da concorrência deve ser benéfica para o cliente. Por isso, é cabível analisar as opções e verificar a viabilidade do custo-benefício de programas de cashback que sejam cobrados do cliente.

Neon

O Neon é um exemplo de banco digital que evoluiu muito nos últimos tempos, sendo assim, a fintech oferece ao cliente um cartão de crédito sem anuidade, bem como também possui programa de cashback para a opção de débito, o que é um diferencial.

Para analisar a viabilidade deste serviço, é viável considerar o valor cobrado pela adesão ao programa de cashback no momento de seu interesse; atualmente esse valor é de R$ 4,90 por mês. No entanto, conforme orientação da própria fintech, o programa é benéfico para o cliente que utilizar, pelo menos, R$ 980 mensais no cartão Neon.

Nubank

O Nubank é um banco muito conhecido por facilitar o acesso do cliente ao cartão de crédito, além disso, também possui duas modalidades bastante conhecidas: o cartão roxinho e o cartão Ultravioleta.

O programa de cashback voltado para o seu cartão tradicional é cobrado do cliente, no entanto, pode ser viável para uma centralização de compras. Além disso, o cartão Nubank Ultravioleta pode ser isento de anuidade, caso o cliente se enquadre nas regras da fintech no que tange a isenção da tarifa especificamente deste cartão.

Considere o seu estilo e vida e o custo-benefício de cada opção

Sendo assim, esses são apenas alguns exemplos de análises que podem ser viáveis considerando o seu estilo de vida. Por exemplo, se você viajar com frequência, é importante que adquira um cartão de crédito que te ofereça vantagens em programas de milhas de viagens.

Planeje suas finanças

Ao realizar essa análise, poderá optar por um cartão de crédito que atenda o seu perfil de forma objetiva. Além disso, é válido ressaltar que não deve abdicar de um planejamento financeiro, visto que é importante centralizar seus gastos no cartão de crédito para que essa aquisição seja positiva para suas finanças, evitando um ciclo de endividamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.