Demissão em massa atinge grande empresa: 500 funcionários vão para a rua

Os trabalhadores seguem sendo surpreendidos com as demissões em massa por todo o mundo. Desta vez, a empresa australiana de tecnologia, Atlassian, anunciou a demissão de um total de 500 funcionários.

Os trabalhadores seguem sendo surpreendidos com as demissões em massa por todo o mundo. Desta vez, a empresa australiana de tecnologia, Atlassian, anunciou a demissão de um total de 500 funcionários. A quantidade representa 5% do seu quadro de colaboradores.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, a demissão ocasionada devido a uma reestruturação para o crescimento na empresa. Portanto, o corte no quadro de funcionários não está atrelado à área financeira.

No entanto, recentemente, a Atlassian apresentou perda líquida da empresa. Dessa forma, os setores atingidos pelas demissões foram os de aquisição de talentos, gerenciamento de programas e de pesquisa e insights.

“Reduzimos nosso investimento em áreas específicas, a fim de reinvestir em outras. Isso é diferente de uma redução financeira, em que você procuraria fazer ‘cortes de base ampla’ — por exemplo, um corte de 10% distribuído igualmente em todos os órgãos da empresa. Não é isso que está acontecendo aqui”, afirmam os CEOs da empresa.

Reestruturação da empresa

De acordo com informações oficiais, após as demissões, a empresa deve focar na sua reestruturação, com investimento de aproximadamente US $ 75 milhões em novas funções. Além disso, a empresa deve ampliar seus esforços para realizar os pagamentos de indenizações aos funcionários.

Segundo informações oficiais, a companhia vai ofertar 15 semanas de indenização, mais uma semana extra por ano de serviços prestados, bem como realizará o pagamento de folgas remuneradas não utilizadas.

Demissão em massa na Startup Loggi

Muitos trabalhadores estão sendo surpreendidos com a demissão em massa em diversas empresas. Desta vez, a Startup Loggi informou que nos próximos dias haverá um grande corte de funcionários.

De acordo com informações oficiais, a empresa deve reduzir seu quadro de funcionários em até 7%. É importante salientar que se trata da segunda demissão em massa da empresa em seis meses.

A companhia informou que o objetivo da demissão é reestruturar a instituição para aumentar a sua eficiência operacional. A previsão é que cerca de 250 funcionários sejam demitidos.

“A ação faz parte de um conjunto de medidas tomadas para o aumento da eficiência operacional e resulta da avaliação criteriosa das prioridades para garantir foco em iniciativas estratégicas e a sustentabilidade do negócio”, anunciou a Loggi.

A saber, os setores mais afetados pela demissão da empresa serão os de Customer Success (Experiência do Cliente) e Tecnologia.

Demissão em massa da Loggi

A companhia destacou que os funcionários que serão demitidos não ficaram desamparados. Isso porque, a empresa deve disponibilizar aos trabalhadores um pacote de benefícios que inclui plano de saúde e auxílio para o período de realocação profissional.

É importante salientar que, de acordo com os dados oficiais, entre os anos de 2020 a 2023 a empresa realizou 870  demissões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.