Veja o que abre e o que fecha no feriado

Nesta sexta-feira (09),  lembrando a Revolução Constitucionalista de 1932, é feriado no estado de São Paulo. Por isso, confira o que abre e fecha neste feriado.

Na maioria das cidades este feriado não foi antecipado, com exceção de Rio Grande da Serra, Mauá, Diadema e Cajuru. Nestes locais não deve ser considerado feriado e os serviços devem funcionar normalmente.

Confira o funcionamento de estabelecimentos e serviços no estado:

Feriado e funcionamento bancos

Os bancos devem permanecer fechados no estado de São Paulo, devido ao feriado.

Os boletos e contas de consumo (como internet, telefone, água, energia, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a sexta-feira (09), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

Mas, se você precisar resolver algum problema que precise de atendimento pessoal, é importante anotar os horários de funcionamento. Você poderá comparecer na agência bancária na segunda-feira (12).

Porém se você precisar sacar dinheiro ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

Ainda é possível usar os canais onde não é necessária a abertura da agência como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Feriado e abertura do comércio

A abertura ou não do comércio é opcional de cada empresário, de acordo com a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Devido a pandemia, e diante da flexibilização do Plano São Paulo, podem funcionar até as 23h e com 60% da capacidade do ambiente.

A restrição pretende evitar aglomeração e contágio da Covid-19.

Há ainda uma diferença para os bares e restaurantes, que só podem funcionar com 50% da sua capacidade.

Lotéricas

As lotéricas também ficarão definidas por cada proprietário, ou seja, numa mesma cidade o fechamento ou abertura dos locais pode variar.

Os horários de funcionamento, se reduzidos ou não, também devem ser definidos individualmente.

Agências do INSS

Neste caso, o fechamento das agências do INSS deve acontecer em todo o estado de São Paulo.

Importante lembrar que nos outros dias os atendimentos nas agências do INSS só estão acontecendo com agendamento.

Transporte público

Caso precise de transporte público é importante ficar atento e sair antes de casa. Isso porque o Metrô, CPTM e os ônibus operados pela EMTU devem funcionar com horário de feriado.

Em outras palavras, o número de viagens será reduzido e os intervalos serão maiores.

Correios

Todas as unidades dos correios devem permanecer fechadas, com exceção de Rio Grande da Serra, Mauá, Diadema e Cajuru – que anteciparam o feriado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.