Veja como recuperar a sua senha do Caixa Tem e sacar o benefício do Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil receberão a mensalidade de maio a partir do dia 18. Para consultar as informações no aplicativo da Caixa Econômica Federal, é necessário ter o login e a senha cadastrada.

Os beneficiários do Auxílio Brasil receberão a mensalidade de maio a partir do dia 18. Para consultar as informações no aplicativo da Caixa Econômica Federal, é necessário ter o login e a senha cadastrada. Caso tenha perdido a senha, veja como recuperá-la a seguir.

Como recuperar senha do Caixa Tem?

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS;
  2. Na tela inicial, toque em “Entrar”;
  3. Na sequência, informe o número do seu CPF e clique em “Próximo”;
  4. Feito isto, no lugar que solicita a senha, toque na opção “Recuperar Senha”;
  5. Para prosseguir com a operação, informe novamente o seu CPF e toque em “Continuar”;
  6. Na parte superior da tela aparecerá a mensagem “Em breve você receberá instruções no e-mail cadastrado”;
  7. Acesse sua caixa de e-mail e localize a mensagem com o seguinte assunto: “Redefinição de Senha”, enviado por “Login Caixa”;
  8. Toque no link disponibilizado no e-mail: “Link para redefinir credenciais”. O link tem validade de apenas 720 minutos;
  9. Em seguida, você será conduzido para uma nova página, onde deverá cadastrar uma nova senha, seguindo as instruções concedidas;
  10. Cadastre uma nova senha e clique em “Continuar” para finalizar o procedimento.

Como sacar o Auxílio Brasil?

Vá até um caixa eletrônico e siga os seguintes passos:

  1. O saque é sem cartão, então clique no botão “Entra”;
  2. Na sequência, toque no botão “Saque Auxílio Brasil”;
  3. Digite o número do seu CPF e clique no botão “Confirmar”.
  4. Informe o código de seis dígitos que foi gerado no aplicativo Caixa Tem e aperte o botão “Confirmar”.
  5. Escolha um valor para saque e aperte o botão “Entra”.
  6. Aguarde a liberação do dinheiro.

Calendário de maio

Final do NIS Data de pagamento
118 de maio
219 de maio
320 de maio
423 de maio
524 de maio
625 de maio
726 de maio
827 de maio
930 de maio
031 de maio

 

Auxílio Brasil e o vale-gás

Ainda de acordo com o Governo Federal, o Auxílio Brasil também pode ser acumulado com o vale-gás nacional. Não existe neste momento nenhuma lei que proíba o acúmulo dos dois programas para um mesmo usuário.

O mesmo vale para os projetos de cunho estadual. Do ponto de vista do Governo Federal, o cidadão é livre para receber o vale-gás nacional junto com programas de pagamentos de botijão das unidades da federação.

Entretanto, vale sempre lembrar que é preciso respeitar as regras de todos os programas. Para acumular o Auxílio Brasil e o vale-gás, por exemplo, é preciso primeiramente estar dentro do público alvo dos dois benefícios e ainda esperar por uma resposta do Ministério da Cidadania.

BPC e vale-gás

Ainda segundo as informações oficiais, também é possível acumular os recebimentos do BPC com o vale-gás. Na verdade, o texto que cria o projeto abre espaço para os beneficiários do programa do INSS.

Dentro do texto do vale-gás nacional, a regra exposta é que o benefício é voltado para os usuários do BPC e do Cadúnico. No entanto, a renda per capita precisa ser de, no máximo, meio salário mínimo, ou seja, R$ 606.

Neste momento,  a maioria dos usuários do BPC ainda não conseguiram entrar de fato no vale-gás nacional. O Governo Federal explica que a demora acontece por uma questão de respeito com o orçamento neste momento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.