UFMS divulga datas do Vestibular e Passe para ingresso em 2024

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), divulgou nesta quarta-feira, dia 22 de março, as principais datas do Vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2024.

As seleções serão realizadas neste ano, com divulgação dos editais em setembro. De acordo com a universidade, a aplicação das provas do Vestibular 2024 será no dia 3 de dezembro (domingo). A aplicação será no período da manhã, das 8h às 13h. Confira aqui o edital de divulgação na íntegra.

Tradicionalmente, esse processo seletivo conta com apenas uma fase, com uma avaliação sobre conteúdos do Ensino Médio, abarcando as disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, História, Geografia, Física, Química e Redação.

O Vestibular tradicional é destinado aos candidatos que já concluíram ou vão concluir o Ensino Médio até a data prevista de matrícula na instituição.

PASSE

A aplicação das três etapas do Passe também está marcada para dezembro. A UFMS aplicará as provas do Passe em 10 de dezembro (domingo), das 8h às 13h. Os conteúdos das provas variam de acordo com cada etapa. 

O Passe é o processo seletivo que acompanha o desempenho dos estudantes ao longo do Ensino Médio. Desse modo, cada etapa corresponde à uma série do Ensino Médio e a aplicação das provas acontece ao final de cada ano letivo, desde o 1° ao 3º ano. Nesse sentido, somente na 3ª etapa os candidatos escolhem o curso e concorrem às vagas ofertadas pela universidade. 

Geralmente a aplicação das provas do PASSE e do Vestibular acontece nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Ainda conforme divulgado pela UFMS, a data prevista para a publicação dos editais de abertura das inscrições para os processos seletivos é 4 de setembro. Portanto, os interessados devem aguardar a divulgação do documento para conferir as demais datas e procedimentos.

Acesse o site da universidade para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC divulga a partir desta terça-feira (21) as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.