UFMS publica resultado preliminar das Vagas Olímpicas 2023

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) publicou o resultado preliminar do Processo Seletivo de Vagas Olímpicas 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar a classificação preliminar por meio do Portal de Ingresso da instituição. 

Além do resultado preliminar, a UFMS publicou também o formulário para a interposição de recursos. Os interessados poderão interpor recursos no período das 7h desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, até 23h59min do dia 1º de março de 2023 (horário oficial de Mato Grosso do Sul).

Conforme as orientações da UFMS, os interessados deverão preencher o recurso administrativo utilizando este formulário e enviar, exclusivamente, para o e-mail: vagas.prograd@ufms.br. No campo assunto da mensagem, o candidato deve digitar o seguinte texto: “RECURSO ADMINISTRATIVO – Edital Prograd/UFMS nº 80/2023”.

A UFMS ainda não informou a data de divulgação dos resultados dos recursos e da publicação do resultado final.

Vagas Olímpicas

Através do Processo Seletivo de Vagas Olímpicas 2023, a UFMS seleciona novos alunos para os cursos de graduação a partir do desempenho dos candidatos em olimpíadas científicas e competições de conhecimento. Nesse sentido, a seleção é exclusiva para os estudantes que participaram com desempenho reconhecido em olimpíadas e outras competições do conhecimento em 2020, 2021 e 2022.

Essa é a 1ª edição da seleção de Vagas Olímpicas, sendo uma novidade para ingresso de novos alunos em 2023. De acordo com o  edital, ao todo, UFMS está ofertando 104 vagas para diversos cursos de graduação. As oportunidades estão distribuídas entre a Cidade Universitária e os nove câmpus da UFMS na capital e interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Acesse o Portal de Ingresso para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest divulga as principais datas e a lista de livros exigidos para o Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.