Renegociação de Dívidas e Poupança no Seu Planejamento Financeiro Pessoal

O planejamento financeiro pessoal e seus objetivos em longo prazo

Certamente, o planejamento financeiro pessoal faz muita diferença nos objetivos em longo prazo. Além disso, permite que uma pessoa viabilize uma poupança para que tenha uma reserva de emergência, o que é muito importante para uma família.

Por isso, o planejamento financeiro pessoal pode direcionar a economia doméstica, a objetividade pessoal e amparar as demandas imediatas.

Separe seus custos fixos de seus custos variáveis

No entanto, para que você faça um planejamento efetivo é necessário que tenha clareza sobre a sua situação no momento. Para isso, separe os seus custos fixos de seus custos variáveis, separando suas contas de consumo que são impreterivelmente pagas, como as contas que se referem ao fornecimento de água, energia elétrica, internet, telefone, aluguel, dentro dos fatores. Bem como, verifique a possibilidade de alterar seus hábitos para que possa diminuir seus custos variáveis.

Trocas inteligentes podem incluir cartão de crédito e conta bancária 

Sendo assim, você poderá verificar a possibilidade de realizar pequenas trocas na sua rotina. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade.

Além disso, é possível verificar a possibilidade de trocar a conta corrente, ou seja, você pode procurar uma fintech e abrir uma conta digital, ao passo que solicite seu cartão no mesmo banco.

Dessa forma, você pode economizar valores que podem ser baixos a princípio, no entanto, em longo prazo podem fazer bastante diferença nas suas economias.

Alimente o hábito da poupança 

 Além disso, essas trocas podem viabilizar uma poupança, já que a princípio é muito importante que você tenha a poupança como um hábito a ser alimentado. Sendo assim, todos os valores economizados oriundos de seus novos hábitos devem ser direcionados para essa vertente.

Dessa maneira, você conseguirá controlar seus gastos de rotina, ao passo que faz trocas interessantes e alimenta a poupança, o que pode parecer pouco. Porém, esse tipo de planejamento permite que você alcance seus objetivos em longo prazo. Uma vez que está mudando seus hábitos.

Renegociação de dívidas 

Além disso, é importante que renegocie suas dívidas. Dessa forma, pode verificar a possibilidade de renegociação no Feirão Serasa Limpa Nome que oferece descontos muito interessantes, chegando até a 90% de desconto no valor devido.

Todavia, é relevante que insira as parcelas de um possível acordo de dívidas dentro do seu planejamento para que você não crie um fluxo negativo de novas dívidas, ao tentar liquidar as dívidas que você possui no momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.