Saiba como cadastrar o cartão Nubank para pagamentos via WhatsApp

O Nubank é um banco digital muito popular e que conquistou diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas pelo banco. Justamente por conta de sempre estar inovando e oferecendo bons serviços e sem burocracias, agora a fintech está integrada ao sistema de pagamentos do WhatsApp pelo App.

A função de pagamentos pelo aplicativo do WhatsApp é integrada ao Facebook Pay, que foi liberado no país pelo Banco Central em março de 2021. Assim, por enquanto, o aplicativo permite apenas que cartões de bancos e fintechs parceiras possam ser cadastrados, sendo emitidos pelo Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank e Sicredi.

O aplicativo permite a função crédito de cartões com as bandeiras Visa ou MasterCard. Além disso, também permite pagamentos através da função débito, pré-pago e combo. A função de pagamentos via PIX ainda não está habilitada no WhatsApp Pay, porém, é esperado que seja integrada no aplicativo em breve.

Dessa maneira, a integração do serviço de pagamentos pelo WhatsApp com o aplicativo da Nubank é bem simples de ser feita. Basta cadastrar o cartão e os dados no aplicativo e depois verificar o número do cartão. Confira agora como integrar o pagamento via WhatsApp com o aplicativo do Nubank.

Como cadastrar o cartão Nubank para fazer pagamentos via WhatsApp

Os passos para o cadastro são bem simples e intuitivos. Primeiro, basta acessar o aplicativo do Nubank e rolar a tela até “Pagamentos no WhatsApp” e clicar na opção “Quero conhecer”. Assim, abrirá uma nova janela.

O segundo passo se encontra na nova janela que foi aberta de uma propaganda a respeito do serviço. Nesta propaganda, toque no botão “Cadastrar WhatsApp”, que está disponível logo abaixo.

Assim, o serviço será ativado e irão aparecer algumas instruções a respeito da configuração do Facebook Pay. Deste modo, para prosseguir no cadastro, é necessário configurar o Facebook Pay, para isso, clique na opção “Ir para pagamentos” que se encontra no canto da tela.

Próximos passos na janela do Facebook Pay

Você será redirecionado para a janela do Facebook Pay, para prosseguir, clique em “Continuar” no rodapé da tela. Assim, vão aparecer os termos de compromisso do Facebook Pay, caso deseje prosseguir, clique na caixa de seleção dizendo que concorda com o Facebook Pay e, finalmente, aperte o botão “Continuar”

O próximo passo consiste em cadastrar um PIN com seis dígitos, nome completo, CPF e endereço. Depois, deverá confirmar o uso da impressão digital para efetuar os pagamentos. Após isso, é necessário adicionar os dados do cartão de débito Nubank e clicar em “Verificar agora” para que o cartão seja verificado pelo serviço.

No último passo, basta escolher se a verificação será feita por aplicativo Nubank, através de um código ou se a verificação será feita através do e-mail cadastrado. Após a escolha, clique em “Avançar” e assim que receber o código, insira-o no aplicativo para validar.

Pronto, agora o cartão Nubank está cadastrado no aplicativo de pagamentos do WhatsApp. Basta escolher a opção via aplicativo do Nubank e fazer os pagamentos da maneira mais rápida possível, nas conversas no aplicativo do WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.